No duelo dos últimos campeões brasileiros, Fluminense e Corinthians ficam no empate por 1 a 1

30 08 2012

Equipe alvinegra marcou com Emerson e impediu a vitória do Fluminesne, que com gol de Fred, perdeu a oportunidade de dormir na liderança

                                                                     Por Leonardo Perri

Corinthians e Fluminense ficaram no 1 a 1 (Foto: PhotoCâmera)

No duelo que marcava o embate entre os dois últimos campeões do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 em um jogo de muita disputa pela bola pelos dois lados mas que no final acabou sendo pior para o time da casa que perdeu a oportunidade de alcançar a liderança do torneio.

Pelo Corinthians, Emerson marcou o gol que deu um ponto para a equipe alvinegra na tabela e levou o time paulista ao 12° lugar com 25 pontos. Com um gol do artilheiro Fred, o Fluminense chegou a 43 pontos e se manteve na vice-liderança. Na próxima rodada, o Timão vai encarar o líder Atlético-MG em São Paulo enquanto O Fluminense vai visitar o Figueirense em Florianópolis.

A equipe do técnico Abel Braga começou a partida em cima do time alvinegro. Logo com dois minutos de partida, Thiago Neves arriscou de fora da área para boa defesa de Cássio. Aos 17 min, foi a vez de Wellington Nem receber livre na grande área e chutar cruzado para outra defesa do goleiro corintiano.

O jogo era amarrado, de muita marcação mas o time da casa conseguia criar as melhores oportunidades de abrir o placar. Aos 19 min, após bola rebatida pela zaga corintiana dentro da grande área, a bola sobrou para Wagner que arriscou de longe, assustando o goleiro Cássio.

A equipe do Corinthians, que estreiava uma camisa cinza em homenagem aos prédios da cidade de São Paulo, pouco ameaçava a meta de Diego Cavalieri e até os 35 min não havia criado nenhuma chance de abrir o marcador.

O time visitante não chegava, mas na primeira chance criada na partida não desperdiçou. Aos 36 min, em vacilo de Wagner, Ralf roubou a bola no meio de campo, avançou até a entrada da área e só rolou para Emerson. O herói do título do Flu em 2010 puxou para a perna esquerda e finalizou. A bola ainda desviou em Gum antes de estufar as redes no Engenhão.

O jogo foi marcado pela dura marcação (Foto: Cleber Mendes)

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense começou tomando a iniciativa da partida e buscava atacar a todo momento. No entanto, a ótima marcação do time do Corinthians impedia que as jogadas do time carioca evoluíssem. No ataque, o Corinthians era lento e não ameaçava o gol adversário.

A primeira chegada do Fluminense na segunda etapa veio somente aos 15 min. Em boa jogada de Bruno Vieira pela direita, o lateral invadiu a área e cruzou na cabeça de Thiago Neves. O meia cabeceou por cima do gol, levando perigo.

Atrás no placar, Abel Braga mexeu na equipe e sacou o zagueiro Gum para a entrada do atacante Rafael Sóbis. Sem alterações, o Corinthians contava com Sheik, que em chute da entrada da área, obrigou Cavalieri a fazer firme defesa.

Aos 26 min, por muito pouco o time carioca não igualou o placar. Carlinhos cruzou da esquerda na cabeça do artilheiro Fred, que cabeceou forte no canto obrigando Cássio a se esticar todo e fazer uma ótima defesa. O atacante voltou a assustar após em uma cabeçada que passou tirando tinta da trave após cobrança de escanteio.

O Fluminense era todo pressão pra cima do Corinthians e, de tanto pressionar, o gol saiu. Aos 37 min, Edenilson vacilou na linha de impedimento e deixou Fred sozinho dentro da área. O artilheiro do Brasileirão aproveitou cruzamento de Carlinhos e se esticou para desviar a bola e empatar o jogo no Engenhão.

Daí pra frente, o Flu partiu com tudo pra cima do Corinthians em busca da virada mas a pressão não surtiu efeito e o duelo dos atuais campeões nacionais terminou mesmo sem nenhum vencedor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/8/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa/RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: R$ 157.220,00 / 7.358 pagantes
Cartões amarelos: Fred, Thiago Neves, Gum (FLU); Fábio Santos, Ralf (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Emerson 36’/1ºT (0-1) e Fred 37’/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Rafael Sobis 21’/2ºT), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Michael 32’/2ºT); Thiago Neves, Wellington Nem e Fred – Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme 38’/2ºT), Danilo e Romarinho (Giovanni 41’/2ºT); Emerson (Edenílson 28’/2ºT) – Técnico: Tite.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: