Em rodada movimentada Sul Americana começa definir oitavas de finais

30 08 2012

Destaque para a eliminação do Boca Juniors e vitórias de Nacional(URU) e Universidad Católica(CHI)

Por Ederson Manoel

Semana contou com a definição do confronto argentino entre Boca e Independente. Nacional se aproxima de confronto contra o São Paulo e Universidad Católica deve enfrentar Atlético-GO.

LDU Loja (EQU) 0x1 Nacional(URU)

Forte na marcação, Nacional vence LDU-Loja fora de casa e se aproxima das oitavas. (Foto: Agência EFE)

Mesmo contando com a sensação da Copa, o brasileiro Fabio Renato, autor de cinco gols e atual artilheiro da competição, a LDU Loja não resistiu e acabou derrotada pelo Nacional do Uruguai pelo placar de 1×0, em Loja, no Equador.

Em partida ruim e muito truncada, o Nacional impôs um ritmo forte na marcação, anulou o brasileiro e não correu perigo durante os 90 minutos.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante reserva Taborda, que havia acabado de entrar no lugar de Medina, aos 16 minutos subiu sozinho para testar firme e sem chances para o goleiro Fernández.

O jogo de volta acontece no próximo dia 19 de setembro, em Montevidéu e um empate garante o Nacional nas oitavas de final para enfrentar o São Paulo, que eliminou o Bahia.

Independente (ARG) 0x0 Boca Juniors (ARG)

Após um empate heroico em grande jogo no estádio La Bombonera, 3 a3, o Independente teve raça e com superação conseguiu segurar a pressão do Boca em Avellaneda para confirmar a classificação e chegar a segunda fase da competição.

Independente segura o Boca em Avellaneda e está na próxima fase da Sul Americana. (Foto: Agência AP)

Entrando com sistema de jogo retranqueiro e muito cauteloso, era visível que o Independente esperava passar os 90 minutos para confirmar a vaga sem o ímpeto de atacar a equipe do Boca.

Aos 27 minutos um gol bem anulado do zagueiro Burdisso deu o tom de que a equipe de Avellaneda sofreria forte pressão, que aumentou com a expulsão do zagueiro Tuzzio, ao receber o segundo amarelo.

Porém, os atacantes do Boca mostraram incompetência, Santiago Silva e Somoza perderam grandes oportunidades e a equipe amargou mais uma eliminação a nível Sul Americano.

Agora o Independente aguarda o adversário que sai do confronto entre Envigado da Colômbia e Liverpool do Uruguai, que empataram em 1 a 1 no primeiro confronto.

Universidad Católica (CHI) 2×0 Tolima (COL)

O Universidad Católica fez valer seu mando de campo e com tranquilidade, bateu o Tolima da Colômbia por 2×0 em Santiago.

Nicolás Trecco e Michael Rios marcaram os gols que credenciou o Católica de ser o próximo adversário do Atlético-GO nas oitavas de final da competição.

O jogo de volta acontece no próximo dia 18 de setembro, na Colômbia e o Tolima vai precisar vencer por três gols de diferença.

Mineros (VEN) 2×2 Cerro Porteño (PAR)

Em outro confronto valido pelo inicio da segunda fase, o Mineros de Guayana buscaram um empate heroico no segundo tempo e comemoraram bastante o resultado.

Em primeiro tempo equilibrado e muito truncado, o Cerro abriu o placar aos 16 minutos em cobrança de falta de Fabbro, aos 39 minutos. Disposto a matar o adversário, o Cerro voltou forte e ampliou aos cinco minutos com Julio dos Santos.

O gol ao invés de desanimar, acordou a equipe da Venezuela, que diminuiu aos 16 em pênalti batido por Rojas e que ainda rendeu a expulsão do goleiro Barreto.

Animado e com um a mais, a equipe do Mineros pressionou e conseguiu chegar ao empate com Alejandro Guerra, já no final da partida completando bate e rebate na área do Cerro.

As equipes voltam a se enfrentar em Assunção, dia 18 de setembro e o Cerro joga por vitória, ou empates de 0 a 0 e 1 a 1 para confirmar a classificação.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: