2º Fórum Nacional do Esporte acontece neste sábado em São Paulo

30 08 2012

O evento visa a colocar o empresariado frente às políticas públicas de incentivo ao esporte e trazer o debate quanto à associação direta entre formação desportiva, educação e inclusão social

Por Redação

O 2º. Fórum Nacional do Esporte, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, por meio do LIDE Esporte, acontece neste sábado, 1º de setembro, no Sheraton WTC Hotel. Com o tema “O Brasil e o desafio para construir uma nova potência no esporte”, o encontro reunirá lideranças empresariais, políticas e esportivas do País com o objetivo de traçar rumos para a mobilização nacional pelo esporte.

“Além de agente de formação e transformação da cidadania, o esporte cada vez mais é percebido como uma crescente e legítima plataforma de negócios”, diz João Doria Jr., presidente do LIDE. “Por essa razão, mais do que nunca é necessário debater sobre as estruturas de políticas públicas para a acessibilidade ao esporte, como mecanismo de desenvolvimento humano e formação de jovens atletas nas escolas, clubes ou centros de excelência, para formar campeões”, ressalta o empresário.

Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Educação, Aloizio Mercadante; e do Esporte, Aldo Rebelo; juntamente com Marcus Vinícius Freire, Superintendente Executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); dão sustentação ao debate proposto pelo Fórum. Também participarão José Benedito Pereira Fernandes, Secretário do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; e Tony Moreno, Secretário Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo.

Palestras

O ciclo de palestras promoverá debates sobre a importância da cultura de educação por meio do esporte e o verdadeiro legado que as Olimpíadas no Rio de Janeiro deve deixar ao País. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, abrirá os debates com a palestra “Lei de Incentivo ao Esporte – Uma proposta para motivar o investimento privado brasileiro”.

Na sequência, as lições que as Olimpíadas de Londres 2012 podem deixar ao Brasil serão debatidas com o painel “O aprendizado de Londres”, de Cândido Leonelli, diretor executivo de tecnologia e marketing do Bradesco, e Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

“Como potencializar o Brasil para os Jogos Olímpicos” será o tema da palestra de Marcus Vinicius Freire, Superintendente Executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Encerrando o ciclo de palestras, o ídolo do basquete brasileiro Oscar Schmidt apresentará “Obstinação para vencer”, em que falará aos presentes sobre a carreira e os obstáculos que teve que ultrapassar para trilhar o caminho de vitórias.

Ainda durante o Fórum será reconhecido o esforço de brasileiros que batalharam durante a carreira e muito fizeram pelo esporte. Gustavo Kuerten, que após encerrar a carreira de atleta voltou-se para causas sociais, será um dos homenageados do dia.

Manifesto

No evento, será apresentado um manifesto, para ser encaminhado à presidente da República, Dilma Rousseff. O documento, entre outros pontos, solicitará atenção à prática da Educação Física, uma vez que estudos apontam que 30% das escolas públicas não possuem espaço para a atividade.

O Fórum Nacional do Esporte pretende demonstrar que, para formar campeões, é necessário um olhar especial para os jovens talentos e investimento, tanto do governo quanto do setor privado. “Não há dúvidas de que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos criaram um cenário que incentiva a valorização do esporte e das marcas associadas às iniciativas voltadas para esta área”, explica João Doria Jr.

O 2º Fórum Nacional do Esporte tem patrocínio do Bradesco e da Sky e apoio da P&G, Rede Globo e AOC. A colaboração é da Ambev, Braskem, Grupo Pão de Açúcar, Hospital Albert Einstein, Sanofi e Wizard. Ar Fernandez, CDI, Decor Books, Hospital Albert Einstein e M&C Saatchi são fornecedores oficiais. O apoio institucional é da Atletas pela Cidadania, Ministério do Esporte e Try Sports. Editora Três (ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO e ISTOÉ 2016), Rádio Band News FM, Rádio Bandeirantes AM, Rádio Bradesco Esporte FM, TV+ e revista LIDE são mídia partners.

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui nove anos de atuação. Atualmente tem 1224 empresas filiadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 47% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: