Real Madrid oficializa contratação de Luka Modric

27 08 2012

Meia croata custou 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 106,5 milhões)

Por Renato Fugulin

Luka Modric é apresentado por Florentino Pérez na sala de troféus do Real Madrid. Foto: http://www.realmadrid.com

Acabou a novela. O Real Madrid oficializou esta manhã a contratação de Luka Modric. Os valores do negócio não foram divulgados, mas especula-se que os “merengues” tenham pago 42 milhões de euros (cerca de R$ 106,5 milhões) ao Tottenham para contar com os serviços do meia croata de 26 anos.

Modric foi alvo do Chelsea na temporada passada, mas os “spurs” não chegaram a acordo com os “blues”. Os rumores sobre a sua ida para o Real Madrid ganharam força no final da temporada passada, muito devido à situação de Kaká no time espanhol. Desde então, houve vários impasses nas negociações entre o clube da capital espanhola e a equipe londrina, criando uma novela que se estendeu por quase toda a janela de transferências.

Real Madrid e Tottenham anunciaram também uma parceria relacionada a jogadores, técnicos, métodos e relações comerciais. “Luka foi um jogador fantástico para nós, e embora preferíssemos que ele ficasse, estamos satisfeitos que tenha ido para o Real Madrid, um clube com o qual estamos ansiosos em estabelecer uma longa e produtiva parceria”, disse Daniel Levy, presidente dos “spurs”. Seu homólogo no time “merengue”, Florentino Pérez, mostrou-se contente pelo desfecho do negócio. “O forte relacionamento e afinidade entre os dois clubes resultou em uma parceria a longo prazo  e também na conclusão da transferência de Luka Modric. Estamos muito felizes em receber o Luka e ansiosos por trabalhar com o Tottenham nos próximos anos”, afirmou Pérez.

Modric chegou ao Tottenham em 2008 após destacar-se no Dínamo de Zagreb. Em quatro anos atuando pelo time do norte de Londres, Modric jogou 160 jogos e marcou 17 gols. A sua ida para o Real Madrid deverá confirmar a saída de Kaká do time espanhol, sendo que um possível retorno ao Milan não é posto de parte.

Nos “spurs”, o substituto para Modric poderá ser Willian, do Shakhtar Donetsk. Apesar de André Villas-Boas ter negado na quinta-feira passada o interesse no meia ex-Corinhians, especula-se que o Tottenham irá fazer uma proposta pelo jogador de 24 anos. Mircea Lucescu, técnico da equipe ucraniana, não relacionou Willian para a partida deste final de semana frente ao Karpaty e explicou o motivo após a vitória por 3 a 0. “Alguém acha que a sua atual situação emocional o iria ajudar? Ele vai descansar e depois veremos o que faremos. Temos uma semana até o encerramento da janela de transferências. Talvez tudo seja resolvido até então”, declarou Lucescu.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: