Em clássico movimentado, Liverpool cede empate para o Man. City

27 08 2012

Chelsea ganha a terceira seguida e se afasta na ponta; Arsenal segue sem convencer

Por Luiz Queiroga

Nesse final de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Inglês e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Liverpool 2 x 2 Manchester City

Tevez agradeceu o presente de Skrtel empatando o clássico já no fim (Foto: Getty Images)

Vindo de uma péssima estreia no torneio, quando foi goleado pelo modesto West Brom, o Liverpool precisava afastar a imagem ruim e o clássico diante do Manchester City, atual campeão, seria a oportunidade certa. Mesmo estando à frente duas vezes no placar, porém, os Reds pecaram defensivamente e levaram o empate, numa partida bastante emocionante.

Quem tomou conta dos lances ofensivos inicialmente foi o time adversário, que tinha mais posse de bola e marcava forte. O City não aproveitou o ótimo começo, que ainda contou com uma bola de Tevez na trave e com os donos da casam queimando uma substituição em função de Lucas sair lesionado, e viu o Liverpool crescer aos pouco e marcar o primeiro do dia em cabeçada de Skrtel após escanteio, aos 34min.

Na etapa complementar, o City procurou a todo momento o empate, que veio, aos 18min: Tevez cruzou para a área, Kelly se atrapalhou todo e Yayá Touré aproveitou para balançar as redes. Alegria, porém, que durou pouco, exatos três minutos, já que Luis Suárez caprichou em cobrança de falta próxima da área e anotou o segundo dos Reds. Por fim, responsável pelo primeiro gol da partida, o zagueiro Skrtel foi de herói a vilão aos 35min, quando recuou a bola sem olhar e entregou de presente para Tevez tirar de Reina e igualar o placar em Anfield.

Chelsea 2 x 0 Newcastle

Os Blues, que jogaram no meio da semana passada diante do Reading em jogo antecipado em função do Mundial no fim do ano, entraram em campo diante do Newcastle United e contaram com outra boa atuação de, principalmente, Eden Hazard e de Torres, responsáveis pelo 2 a 0 no placar.

Hazard e Torres foram os protagonistas da vitória do Chelsea (Foto: Getty Images)

Jogando em Stamford Bridge, o time do técnico Di Matteo não teve problemas de enfrentar o bom time de Newcastle. Com toques rápidos e envolventes, posse de bola maior e Hazard impossível pelas pontas, foi questão de tempo para os gols acontecerem. O belga, inclusive, balançou as redes aos 22min, em pênalti cobrado em cima de Torres.

O espanhol apareceu no fim do primeiro tempo, quando após uma série de troca de passes, Hazard devolveu de calcanhar para El Nino chutar de bico para o fundo das redes, no ângulo, sem chances de defesa. A etapa complementar foi de total controle londrino, com alguns bons lances, mas sem nenhuma alteração no placar.

Stoke City 0 x 0 Arsenal

Arsenal foi mais uma vez castigado pela falta de objetividade no ataque (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Assim como na estreia, os Gunners seguiram com um estilo envolvente mas pouco objetivo na frente. Enfrentando o Stoke City, fora de casa, o Arsenal não saiu do 0 a 0.

Diferentemente do primeiro jogo, Podolski não foi o homem área do Arsenal, função dada para Alex Oxlade-Chamberlain; o alemão foi deslocado para as pontas, auxiliando Carzola a levar a bola até o ataque. Mesmo com a mudança tática promovida por Àrsene Wenger, faltavam finalizações. Estas, por sua vez, também escassas pelo lado do Stoke, mas quando aconteceu em uma das raras, a bola entrou. Jonathan Walter balançou as redes, mas o árbitro corretamente anulou.

Também semelhante à estreia diante do Sunderland, o atacante Giroud perdeu outra grande oportunidade, agora tentando encobrir o goleiro, que se encontrava adiantando, mas a bola passou por pouco da meta.

Confira todos os resultados da segunda rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (25)

Swansea City 3 x 0 West Ham
Aston Villa 1 x 3 Everton
Manchester United 3 x 2 Fulham
Norwich City 1 x 1 Queens Park Rangers
Southampton 2 x 0 Wigan
Sunderland x Reading
Tottenham 1 x 1 West Bromwich
Chelsea 2 x 0 Newcastle

Domingo (26)

Stoke City 0 x 0 Arsenal
Liverpool 2 x 2 Manchester City

Confira a classificação completa do Campeonato Inglês

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: