Campeonato português: 2.ª Rodada

27 08 2012

Sp. Braga, FC Porto e Benfica  vencem primeira no nacional

Por Thiago Mourão

Sp. Braga 3 x 1 Beira Mar

Depois de empatar (1-1) com a Udinese, na última quarta-feira, em jogo válido pelo playoff da Liga dos Campeões da Europa, a equipe do norte de Portugal voltou a campo no último sábado, pela 2.ª rodada do campeonato português e venceu o Beira Mar por 3-1.

Sem muitos titulares, poupados para o jogo da próxima terça-feira, em Udine, os bracarenses venceram sem dificuldades a primeira partida no nacional. Com gols de Rúben Micael (2) e Rúben Amorim, a equipe de José Peseiro foi superior em toda a partida, mostrando um bom poder ofensivo, com destaque para a apresentação do “reserva”, Rúben Micael. O gol do Beira Mar foi anotado pelo brasileiro Nildo Petrolina, aos 48 minutos do segundo tempo.

F.C. Porto 4 x 0 V. Guimarães

O atual campeão que na estreia não saiu de empate a zero com o Gil Vicente, conseguiu, agora em casa, a sua primeira vitória no nacional. Com gols de Lucho (2), Hulk e Jackson Martínez, o azuis derrotaram o Vitória de Guimarães por 4-0.

Quem foi ao Dragão no último sábado, viu um Porto diferente do que atuou em Barcelos na primeira rodada. Com um Vitória de Guimarães sensível na defesa, os comandados de Vítor Pereira não tomaram conhecimento dos vitorianos e aplicaram uma sonora goleada. Destaque para o gol de Hulk. Um forte remate de esquerda, típico do brasileiro, que foi “morrer” no canto direito de Douglas.

V. Setúbal 0 x 5 S.L. Benfica

O Benfica se deslocou até Setúbal neste domingo e trouxe para a Luz mais três pontos.  Depois de empatar, em casa, com o Sp. Braga (2-2), os encarnados visitaram o Vitória de Setúbal e aplicaram a maior goleada da rodada, 0-5. Os gols foram feitos  por Rodrigo (2), Nolito, Salvio e Enzo Perez.

A equipe da Luz que precisava vencer para não deixar o rival e atual campeão, Porto, se distanciar na tabela, foi até o Estádio do Bonfim e com muita facilidade conseguiu mostrar um futebol entrosado e ofensivo. Apesar dos donos da casa tentarem um sistema defensivo alto, o time lisboeta não foi nada “educado” e fez a festa na casa do Vitória de Setúbal.

Sporting C.P. 0 X 1 Rio Ave

Com um onze parecido com o que, na Dinamarca, empatou a um gol com o Horsens, na última quinta-feira, pelos playoff  da Liga Europa, a equipe de Alvalade recebeu o time do Rio Ave e acabou perdendo por  0-1.

O Sporting começou bem, porém não resistiu a pressão do Rio Ave, que chegava com perigo ao gol de Ruí Patrício apenas no contra-ataque. Aos 40 minutos, o brasileiro Edimar aproveitou um “apagão” na defesa do time da casa e fez o único gol da partida. No segundo tempo aconteceu a estreia do atacante Viola, contratado ao Racing, da Argentina, porém o camisa 16 nada pode fazer para impedir a derrota.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jogos da 2.ª rodada:

Académica 1-1 Olhanense

Sp. Braga 3-1 Beira Mar

FC Porto 4-0 V. Guimarães

Moreirense 3-1 Nacional

Estoril 1-1 P. Ferreira

Marítimo 0-0 Gil Vicente

V. Setúbal 0-5 Benfica

Sporting 0-1 Rio Ave

Confira a classificação do Campeonato Português, clique aqui.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: