Atual campeã, Juventus vence Parma sem dificuldades

26 08 2012

Inter e Napoli goleiam na estreia; Milan decepciona e perde para Sampdoria no San Siro; Mesmo com dois golaços, Roma não consegue a vitória contra o Catania; Hernanes salva a Lazio e marca o gol da vitória

Por Gustavo Soler

Neste final de semana aconteceu a primeira rodada do Campeonato Italiano, e o Jornalismo FC traz os principais resultados do Calcio:

Juventus 2 x 0 Parma

Em lance duvidoso, Pirlo marcou o segundo gol da Juve e decretou a vitória para os donos da casa (Foto: Getty Images)

Logo no primeiro jogo da temporada, a tão polêmica arbitragem italiana roubou a cena no confronto entre Juventus e Parma. Um pênalti assinalado após o erro da não marcação de impedimento e um gol que, nem pelas imagens, foi possível decretar se a bola entrou ou não, mas o que foi confirmado pelo auxiliar que fica atrás do gol.

A primeira oportunidade da Juve para abrir o placar foi aos 30 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Lichtsteiner, que estava em posição irregular, porém o bandeira não assinalou o impedimento, e o lateral foi derrubado por Mirante. Na cobrança do pênalti, Vidal bateu e Mirante fez a defesa.

Na segunda etapa, Asamoah queria ser o garçom da partida. Na primeira oportunidade, o ganês achou Vidal dentro da área, mas novamente o chileno perdeu o gol. Porém na segunda tentativa, o novo reforço da Velha Senhora achou Lichtsteiner, que vinha por trás da zaga e chegou batendo de primeira para abrir o placar.

O lance mais polêmico do jogo ocorreu aos 12 minutos. Após cobrança de falta feita por Andrea Pirlo, o goleiro Mirante defendeu. Mas no movimento da defesa a bola aparenta passar da linha. Nas imagens, o arqueiro aparece em cima da linha com a bola, e nos replays da televisão italiana, nenhum deles mostra se a bola entrou ou não. O auxiliar que fica atrás do gol decretou gol para a Juventus, que venceu a partida por 2 a 0.

Na única imagem do lance, Mirante aparece com a bola em cima da linha, porém a reclamação dos jogadores foi no momento em que o arqueiro fez o movimento de defesa (Foto: Getty Images)

Milan 0 x 1 Sampdoria

O Milan entrou em campo para enfrentar a Sampdoria no estádio San Siro. As expectativas pelos rossoneros eram para ver como o time iria se portar depois das saídas de Ibrahimovic, Thiago Silva e Seedorf. E a primeira impressão foi ruim. O time rubro-negro perdeu em casa para a recém-promovida à primeira divisão: Sampdoria.

A primeira etapa da partida mostrou o quanto a equipe da casa sentia falta dos seus principais jogadores que foram negociados antes do início da temporada. Romero e Abbiati praticamente não participaram do jogo e viam os atacantes adversários isolando bolas por cima de suas metas.

Andrea Costa comemorando o seu gol de cabeça (Foto: Agência Reuters)

Aos 14 minutos da etapa final, Andrea Costa aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar para a Sampdoria. Após o gol dos visitantes, o Milan começou a pressionar. Yepes quase empatou o jogo, mas Romero fez a defesa. A bola ainda tocou na trave antes do goleiro argentino ficar com ela.

Nos minutos finais do jogo, Boateng arriscou de longe e a bola bateu na trave de Romero. No último minuto de jogo, a bola sobrou para Flamini, o francês bateu com categoria, mas a defesa da Sampdoria afastou em cima da linha. Por conta de envolvimentos com manipulação de resultados, o time da Sampdoria começou com menos um ponto.

Pescara 0 x 3 Internazionale

Com a base das últimas temporadas e sub o comando de Stramaccioni, a Inter de Milão enfrentou o atual campeão da Série B, o Pescara. Com Cassano e Sneijder no ataque, o time nerazzurri era de longe o favorito para o confronto.

Este favoritismo começou a ser confirmado aos 16 minutos. Diego Milito bateu cruzado, a bola atravessou toda a área e encontrou Sneijder livre para completar e abrir o placar. Logo no ataque seguinte, Cassano recebeu na ponta esquerda e rolou para Milito, que entrou batendo de primeira para ampliar o marcador. O Pescara teve a chance de diminuir com Cascione, porém Castelazzi fez uma grande defesa.

A Inter estava com jeito que iria golear o Pescara, porém o segundo tempo foi bem morno, sem muitas chances de gols. Na melhor chance do jogo, Milito recebeu livre dentro da área, o argentino arrumou o corpo e perdeu um gol feito. Para redimir do incrível gol perdido, o camisa 22 nerazzurri cruzou para Philippe Coutinho. O brasileiro chegou batendo firme, mandando no ângulo.

Roma 2 x 2 Catania

Osvaldo comemora ao lado de Totti o seu golaço de bicicleta (Foto: Site Oficial da Roma)

Com o time reformulado e sub o comando de Zeman, o Roma encarou o Catania na capital italiana. A equipe giallorossa não soube lidar com o favoritismo e acabou deixando a vitória escapar, no entanto, os gols da equipe mandante foram de extrema categoria.

O Catania saiu na frente após uma cobrança de falta ensaiada. A bola sobrou limpa dentro da área para Marchese, o zagueiro dominou e bateu bem na saída de Stekelenburg. Aos 13 minutos da segunda etapa, De Rossi lançou Osvaldo dentro da área. O camisa 9 romanista emendou de bicicleta, empatando a partida.

O time da casa foi pra cima para tentar a virada, porém, em um contra-ataque bem armado pela equipe do Catania, Gomez recebeu livre dentro da área e bateu sem chances para o goleiro holandês. Nos acréscimos, de novo De Rossi acertou um lançamento, mas desta vez quem aproveitou foi Nicolas Lopez. O jovem uruguaio dominou e chapelou o zagueiro antes mandar para o gol de Andújar, empatando novamente o jogo.

Palermo 0 x 3 Napoli

O Napoli começou bem a temporada 2012-2013. O time azul celeste era o favorito para o jogo e também por uma vaga nas competições europeias. Com Hamski e Cavani no ataque, os Azzurri venceram a partida fora de casa.

O primeiro tempo aparentava que terminaria em 0 a 0, mas no último minuto Hamsik recebeu dentro da área a bateu com força, sem chances para o goleiro. Na segunda etapa, Maggio recebeu pela direita, ajeitou no peito e bateu firme para ampliar o marcador. Aos 43, Vargas cruzou na medida para Cavani decretar o placar final.

Confira todos os resultados da primeira rodada do Calcio:

Sábado (25/08)

Fiorentina 2 x 1 Udinesa

Juventus 2 x 0 Parma

Domingo (26/08)

Milan 0 x 1 Sampdoria

Atalanta 0 x 1 Lazio

Chievo 2 x 0 Bologna

Genoa 2 x 0 Cagliari

Palermo 0 x 3 Napoli

Pescara 0 x 3 Internaziolane

Roma 2 x 2 Catania

Siena 0 x 0 Torino

Anúncios

Ações

Information

One response

3 09 2012
No primeiro clássico da temporada, Roma vence Inter no San Siro «

[…] Para se recuperar da estreia ruim contra a recém-promovida a Sampdoria, o Milan viajou até o estádio Renato Dall’Ara para encarar o time do Bologna, que também havia perdido na primeira rodada. Em uma grande apresentação de Pazzini, os rossoneros conseguiram o primeiro triunfo no Calcio. Pazzini comemorando o seu primeiro gol com a camisa do Milan (Foto: Reuters) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: