Com segundo tempo fervendo, Barça bate o Real Madrid pela Supercopa

23 08 2012

Segundo tempo foi eletrizante, quando aconteceram todos os cinco gols e inúmeros lances emocionantes

Por Luiz Queiroga

Messi não teve uma grande noite, mas marcou um gol e assustou em alguns lances (foto: Reuters)

A bola voltou a rolar na Espanha, com o clássico entre Barcelona e Real Madrid, em partida válida pela primeira final da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. Sem grandes novidades na pré-estreia, os dois times tiveram um primeiro tempo sem grandes emoções, mas contaram com uma etapa complementar de tirar o fôlego, encerrado em 3 a 2.

Mesmo após a saída do técnico Pep Guardiola do comando catalão, o substituto Tito Vilanova não promoveu grandes alterações na equipe principal, muito menos no estilo de jogo característico. Obrigando o Real Madrid a correr muito em campo, o Barça tocava a bola de um lado para o outro, procurando espaços na defesa madrilena.

Como não conseguia chegar à meta adversária, aos 16min, a troca de passes acabou em uma deixada para Piqué na entrada da área, mas o chute do zagueiro passou ao lado de Iker Casillas. Passados dois minutos, a primeira grande oportunidade de gol: Daniel Alves foi até a linha de fundo e cruzou para Messi, na entrada da área; o argentino, porém, não caprichou e arrematou por cima.

O Real Madrid, que não contava com Kaká nem no banco de reservas, seguia com dificuldades para sair com a bola. Cristiano Ronaldo não conseguia avançar e a defesa catalã afastava os cruzamentos. Já os donos da casa não finalizavam, mesmo com a posse de bola maior.

Aos 28min, Messi apareceu outra vez bem, agora driblando o marcador, mas chutou de novo ao lado do goleiro. Casillas foi exigido mais uma vez, aos 32min, em canhota de Pedro.

Daniel Alves teve uma grande atuação na noite (Foto: Reuters)

Na etapa complementar, o cenário era mesmo, porém, até aos nove minutos, quando em escanteio Cristiano Ronaldo subiu mais alto que a marcação e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador no Camp Nou. A alegria durou pouco, já que no minuto seguinte Pedro recebeu nas costas de Fábio Coentrão e chutou rasteiro, sem chances para Casillas.

O jogo pegou fogo e as duas equipes saíram para o ataque. Aos 16min, Messi arrancou do meio de campo, tirou de dois e deixou para Daniel Alves, que arrematou com bastante perigo cruzado, obrigando Casillas a espalmar para escanteio. No lance seguinte, Piqué cabeceou rente à trave.

O Real Madrid respondeu também em grande estilo, bombardeando a área catalã. Aos 19min, dois lances seguidos de perigo, primeiro em chute de Higuain e depois outro de Callejon, mas ambos explodiram na zaga.

O confronto seguia a todo vapor, com os dois times pressionando e assustando. Toques rápidos, disputas pela bola. Após uma série de investidas do Barcelona, Iniesta entrou na área e foi derrubado por Sergio Ramos, aos 23min. Na penalidade, Messi converteu.

Precisando da reação, o Real se lançou mais ainda ao ataque, mas seguia sem concluir bem as jogadas. Em um lance de genialidade de Iniesta, o time catalão chegou ao terceiro gol: o meia avançou pelo meio, passou de um e chamou dupla marcação na frente. Enquanto isso, Xavi acompanhava a jogada paralelamente e se infiltrou no espaço deixado pela defesa, onde Iniesta deu um toque sutil para o camisa 8 ampliar o resultado.

Enquanto a forte marcação inicial madrilena dava lugar a lançamentos longos na tentativa de diminuir o prejuízo, o Barça quase anotou o quarto tento com Messi, que chutou em cima de Casillas. Para a felicidade do time do técnico José Mourinho, porém, a Victor Valdés se atrapalhou em recuo de bola, saiu mal e deixou de graça para Di Maria balançar as redes: 3 a 2.

As duas equipes voltam em campo para decidir o título na segunda final quarta-feira que vem, no Santiago Bernabeu.

Anúncios

Ações

Information

One response

29 08 2012
Emoção até o minuto final: Real Madrid bate o Barcelona e conquista Supercopa «

[…] de ida da final da Supercopa da Espanha contou apenas com o segundo tempo com muita emoção, quando saíram os gols da vitória do Barcelona por 3 a 2 em cima do Real Madrid. Na volta, no Santiago Bernabeu, porém, a torcida foi a loucura logo no primeiro tempo, quando os […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: