Sem Van Persie, Arsenal apenas empata na estreia do Campeonato Inglês

20 08 2012

Campeão City venceu de virada; Chelsea ganha em estreia de Oscar e Liverpool é goleado

Por Luiz Queiroga

Nesse final de semana aconteceu a primeira rodada do Campeonato Inglês, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Manchester City 3 x 2 Southampton

Tevez balançou as redes no City of Manchester Stadium (Foto: Getty Images)

Assim como a última partida da Premier League, quando conquistou o título, o Manchester City através de muita emoção venceu de virada na reta final da partida o Southampton, por 3 a 2, e começou com o pé direito a busca pelo bicampeonato.

O confronto iniciou-se de forma negativa para os donos da casa, já que Kün Aguero precisou ser sacado aos 14min e três minutos depois David Silva perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro. Perto do fim do primeiro tempo, Samir Nasri lançou Carlitos Tevez, que em posição de impedimento abriu o marcador no City of Manchester Stadium.

Precisando recuperar-se, o técnico Nigel Adkins colocou Rickie Lambert e Steven Davis no intervalo e foi bastante feliz em suas alterações. O primeiro balançou as redes aos 14min, em segunda tentativa de chute.  Aos 23, Davis aproveitou um ligeiro contra-ataque para arrematar rasteiro sem chances para Hart.

Os defensores do título não se deram por vencido, porém, e conseguiram reverter o resultado em gols de Edin Dzeko, aos 27min, e por fim com Nasri, em forte chute, aos 35min.

Arsenal 0 x 0 Sunderland

Giroud lamentou grande oportunidade perdida (Foto: Olly Greenwood/AFP)

Sem o maior ídolo recente do clube, que ao mesmo tempo desempenhava o papel de líder, goleador e garçom, a primeira partida com a ausência de Van Persie não foi das melhores para o Arsenal. O time londrino apenas empatou com o Sunderland, sem objetividade na frente.

Contando com as estreias de Lucas Podolski e Santiago Cazorla, o Arsenal tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades em definir para o gol, ainda mais com o alemão desempenhando um papel de centroavante, que não é sua característica.

Cazorla apresentou-se muito bem em sua primeira partida pelos Gunners e foi responsável por dar início ao lance mais próximo de gol da partida toda, aos 36min do segundo tempo. Disparando pelo meio, o espanhol puxou a marcação pra esquerda e tocou na direita num espaço vazio para Giroud, outro contratado pra esta temporada, ficar cara a cara do gol, mas o francês desperdiçou na marca do pênalti.

Wigan 0 x 2 Chelsea

Hazard foi o grande nome do Chelsea diante do Wigan, sofrendo inclusive um pênalti (Foto: Getty Images)

O atual campeão europeu começou muito bem no início desta temporada e venceu pelo placar de 2 a 0 o Wigan, fora de casa, contando com estreias de luxo. Uma das principais contratações do dono Roman Abramovich, o belga Eden Hazard foi o nome da partida ao promover uma assistência e sofrer pênalti.

Logo aos dois minutos, o ex-jogador do Lille lançou para Branislav Ivanovic balançar as redes. Depois de cinco minutos, mais um gol, agora de Frank Lampard, que cobrou penalidade marcada após Hazard ser derrubado dentro da área.

Com o placar definido, a novidade ficou por conta da estreia do brasileiro Oscar, que inclusive quase anotou um tento, no DWStadium.

Everton 1 x 0 Manchester United

Van Persie tentou, mas teve uma estreia ofuscada pelo Everton (Foto: Getty Images)

A festa era para a estreia de Van Persie no time de Manchester, mas o Everton foi quem comemorou no fim, ganhando pelo placar mínimo, jogando em casa. Do banco, a principal contratação do futebol inglês assistiu Fellaini balançar as redes em Goodinson Park, em Liverpool.

Com um primeiro tempo de muita emoção, o Everton era ligeiramente melhor que o adversário e obrigou diversas defesas de De Gea. Quando o arqueiro não conseguiu pegar, a bola foi na trave, em chute de Fellaini. Do lado do Manchester, Rooney fazia de tudo para estrear o marcador, mas sem sucesso.

O jogo seguia bom na etapa complementar e Fellaini marcou o único gol da partida, após sair da marcação e cabecear em escanteio. Com o resultado, o técnico Alex Ferguson foi obrigado a colocar Van Persie em campo, mas o holandês não conseguiu arrematar nenhuma vez para o gol.

West Bromwich 3 x 0 Liverpool

Andy Carroll não acredita na goleada sofrida (Foto: Sport 360)

Um desastre pode ser definida a estreia do Liverpool nesta temporada: derrota por goleada para o modesto West Brom por 3 a 0. O uruguaio Luis Suárez bem que tentou no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes.

Aos 43min, Zoltan Gera acertou uma canhota de longa distância, abrindo o marcador no estádio The Hawthorns. A situação dos Reds se complicava já que o defensor Daniel Agger foi expulso. Em cobrança de pênalti, Peter Odenwingie ampliou o resultado.

Por fim, o atacante emprestado pelo Chelsea, Romelu Lukaku, cabeceou para encerrar a goleada diante do Liverpool.

Confira todos os resultados da primeira rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (18/08)
Arsenal 0 x 0 Sunderland
Fulham 5 x 0 Norwich
Queen’s Park Rangers 0 x 5 Swansea
Reading 1 x 1 Stoke City
West Bromwich 3 x 0 Liverpool
West Ham 1 x 0 Aston Villa
Newcastle 2 x 1 Tottenham

Domingo (19/08)
Wigan 0 x 2 Chelsea
Manchester City 3 x 2 Southampton

Segunda-feira (20/08)
Everton x Manchester United

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: