Real Madrid não tão galáctico para nova temporada

16 08 2012

Merengues deixaram contratações de peso de lado para dar oportunidade a garotos; Modric e Kaká são os principais assuntos do clube quanto a transferências

Por Luiz Queiroga

Informações de Jose Garcia, direto de Valencia, Espanha

Galácticos promoveram pré-temporada nos EUA (Foto: Ángel Martínez/Real Madrid CF)

Como de costume, as equipes europeias tentam durante suas pré-temporadas ajustar-se e concluir negociações, regra que não foge ao espanhol Real Madrid.

Florentino Perez não gastou caminhões de dinheiro nesta temporada até agora (Foto: Andrea Comas/Reuters)

Promovendo seus treinos em terras estadunidenses, o time realizou uma pré-temporada impecável. A surpresa ficou por conta do clube merengue não apresentar nenhum reforço de peso como de costume para este segundo semestre, algo nada comum para o presidente Florentino Pérez, famoso por fechar contratações a preços absurdos e depois promover uma apresentação galáctica.

O Real limitou-se em subir alguns garotos da base a pedido do técnico José Mourinho, como foi o caso de Morata, que será a terceira opção como centroavante para o português no elenco, atrás dos experientes Benzema e Higuain. Outros, porém, buscaram saídas mais rápidas e menos competitivas, como Joselu, transferido para o Hoffenheim, da Alemanha.

Modric está cada vez mais perto de defender o Real (Foto: AFP)

Uma grande contratação, entretanto, não está descartada. A novela envolvendo o croata Lucas Modric segue sem um final, já que o técnico do Tottenham, André Villas-Boas, exige a permanência do meia e os valores são altíssimos para tirá-lo da Inglaterra. Sem perder tempo, o presidente Florentino lançou uma proposta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$75 milhões) ao clube londrino, números que dividiram opiniões sobre Modric seguir jogando em White Hart Lane.

Outro destaque gira em torno do brasileiro Kaká. Depois de uma reunião em Nova York com o presidente do Milan, Adriano Galliani, o futuro do jogador segue indefinido para esta temporada. Especula-se que um acordado esteja firmado entre Kaká e o Milan.

Kaká segue com o futuro incerto em Madri (Foto: Ángel Martínez/Real Madrid CF)

Anúncios

Ações

Information

One response

16 08 2012
Após era Guardiola, Barcelona mantém a mesma estrutura «

[…] Assim como o rival Real Madrid, o Barcelona vem para esta temporada sem nenhuma grande contratação. Até o momento, não houve nenhum movimento tanto para trazer nomes de peso ou então dispensar jogadores. Desde a saída do técnico Jose Guardiola, o seu substituto Tito Vilanova não exigiu reforços. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: