No estilo “Bossa Nova”, Palmeiras vence o Flamengo e Barcos fica próximo de churrasco de Felipão

16 08 2012

Com a vitória, Palmeiras sai da zona de rebaixamento e o Pirata, que usou o nome “Bossa Nova” na camisa, fica muito próximo de chegar à marca de 27 gols, e de ganhar o churrasco de Felipão

Por Gustavo Soler

Com a camisa “Bossa Nova” (um dos nomes para a bola da Copa de 2014), Barcos decide mais uma vez para o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Nesta quarta-feira (15), Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe palestrina encarava pela terceira vez seguida uma equipe carioca. Nos jogos anteriores uma vitória contra o Botafogo e uma derrota contra para o Fluminense, respectivamente. O time alviverde buscava um novo triunfo para sair da zona do rebaixamento. Já o rubro-negro vinha de vitória sobre o Náutico e buscava uma aproximação da zona de Libertadores. Com mais um gol de Barcos, o jogo acabou em 1 a 0 para o time de Palestra Itália. O time de Felipão saiu da zona de rebaixamento.

A partida começou com muita faltas, Patrik e Ibson logo receberam cartões amarelos. O Palmeiras foi quem chegou primeiro. Com nove minutos, Valdivia recebeu na área, mas tocou com muito atraso para Mazinho, que foi travado na hora do chute. No ataque seguinte, Marcos Assunção arrumou um lançamento na medida para Barcos, o Pirata dominou tirando do zagueiro, porém, na hora da finalização, Felipe se jogou do jeito que deu para evitar o primeiro gol.

Melhor no jogo, a equipe palmeirense pressionava demais o time do Flamengo. Aos 20, Valdivia cobrou falta, mas Felipe espalmou para escanteio. A primeira chance do Mengão foi aos 22 minutos. Thomás bateu colocado, mas a bola acabou pegando muito efeito e saiu sem perigo. Negueba se livrou bem de Assunção e bateu pra fora, assustando o goleiro Bruno. Em um lance infantil, Ibson, que já havia recebido um cartão amarelo, cometeu uma falta em Valdivia e foi expulso de campo.

Perdido em campo, o rubro-negro vacilou, Barcos dividiu e a bola sobrou para Mazinho. A bola chegou na direita para Artur que bateu pro gol, Felipe espalmou mal e Barcos, com o gol escancarado empurrou para abrir o placar: 1 a 0 Palmeiras. Valdivia estava bem na partida. Aos 43 minutos, o Mago lançou Mazinho, que bateu, mas Felipe fez boa defesa.

Logo no começo do segundo tempo, Thiago Heleno mostrou o cartão de visita para Negueba e recebeu o amarelo. Aos dez minutos, Valdivia tocou para Barcos, o camisa 9 se livrou da marcação e bateu assustando o goleiro Felipe. O Palmeiras chegava com muita facilidade, mas na hora da finalização os palestrinos acabavam errando. O ritmo da partida estava muito fraco. O Palmeiras não forçava o segundo gol e o Flamengo não chegava ao ataque. O jogo foi se arrastando até o final com muitos cartões amarelos e poucas chances de gol.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data-hora: 15/08/2012 – 21h50
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Renda e público: R$279.140,00\ 7.500 pag.
Cartões amarelos: Patrik, Maurício Ramos, Artur, Thiago Heleno, Henrique, Juninho, Barcos e Obina (PAL); Ibson, Marllon, Thomas, Renato, Wellinton e Mattheus
Cartão vermelho: Ibson 29’/1ºT
Gol: Barcos 32’/1ºT (1-0)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo, Intervalo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho – 21’/2ºT) e Barcos (Obina – 40’/2ºT). Técnico: Flávio Murtosa.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato (Mattheus – 32’/2ºT); Thomás (Fernandinho – 9’/2ºT), Negueba (Deivid – 30’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: