Seedorf marca de novo e o Botafogo vence o Sport

15 08 2012

Primeiro tempo do time visitante foi melhor, mas o time da casa aproveitou melhor as chances que teve na segunda etapa

Por Felippe Rocha

Jadson disputa bola. Volante fez partida segura e Sport não aproveitou o melhor primeiro tempo. (Foto: Sérgio/Lancenet).

  Nesta quarta-feira (15), o Botafogo recebeu o Sport no Engenhão disposto a melhorar o fraco desempenho em casa, jogando contra um adversário que luta para sair da parte de baixo da tabela de classificação.

  Ainda sem novo treinador – Gustavo Bueno segue no comando interinamente – o Sport focou suas atenções na marcação, buscando os contra-ataques às pouco inspiradas jogadas ofensivas do alvinegro carioca.

  Apesar de ter mais posse de bola, o Botafogo errava muitos passes, principalmente na entrada da área . Seguindo a proposta de jogo, o Sport teve boas chances: aos 18 min, Marquinhos Gabriel aproveitou o quique da bola e chutou, mas a bola foi por cima do gol de Jefferson. Em resposta, aos 27 min Renato cruzou da direita e Magrão espalmou, mas Andrezinho não conseguiu chutar com perigo.

  Quando o relógio marcou 30 min, o Sport passou a atacar mais, mesmo com apenas Hugo na armação de jogadas. Em um dos lances, o próprio Hugo recebeu cruzamento dentro da área e marcou o gol, mas o impedimento já era marcado no início da jogada. O primeiro tempo terminou com os poucos presentes no estádio vaiando o técnico Oswaldo de Oliveira.

  Logo aos dois minutos da segunda etapa, Cidinho proporcionou a primeira jogada de perigo, ao chutar cruzado de fora da área. Magrão espalmou para a esquerda. Aos oito minutos, Felipe Azevedo teve liberdade e avançou pela intermediária de frente para Jefferson, mas o goleiro alvinegro defendeu com as pernas a finalização do atacante.

  Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Botafogo abriu o placar: aos 21 min, Rafael Marques cruzou, Bruno Aguiar desviou e Elkeson teve calma para chutar cruzado, sem chances para o goleiro Magrão. Precisando sair para o jogo, a equipe pernambucana passou a dar mais espaços. E em uma saída errada de Rivaldo, Seedorf avançou pela direita e chutou forte, ampliando o marcador. Com mais espaços e menos pressão que o adversário, o time da casa  conduziu o jogo de forma soberana até o final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SPORT

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro

Data e hora: 15 de agosto de 2012, às 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Antônio Rogério do Prado

Cartões amarelos: Moacir e Naldinho (SPO)

Gols:  Elkeson, aos 21′ /2º T(1 a 0) e Seedorf, aos 31′ /2º T(2 a 0).

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques, 19/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12/1ºT) e Seedorf (Gabriel, 39/2ºT); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SPORT: Magrão, Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar, 42/1ºT) e Rivaldo; Toby, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 19/2ºT) e Hugo (Gilberto, 24/2ºT); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Gustavo Bueno.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: