Em uma das melhores partida do campeonato, Atlético-MG bate o Vasco e se isola na liderança

12 08 2012

Em uma grande partida do Ronaldinho, o Galo bateu o Vasco por 1 a 0 e abriu três pontos de vantagem para o Fluminense, agora segundo colocado; O gol da vitória atleticana foi marcado por Jô

Por Stéfano Bruno

Atlético-MG x Vasco - Campeonato Brasileiro - Gol do Jô (Foto: Gil Leonardi)

Em uma grande partida, o Atlético venceu o Vasco por 1 a 0 e se isolou na liderança (Foto: Gil Leonardi/Lancenet!)

Em uma grande partida, o Atlético não decepcionou o seu torcedor e venceu o Vasco por 1 a o, na Arena Independência. O gol solitário da partida foi marcado pelo centroavante Jô.

Foi uma partida equilibrada, em que Atlético e Vasco tiveram grandes oportunidades. A vitória atleticana fez jus a equipe que buscou o ataque por todo o tempo.

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança, com 38 pontos, três a mais que o Fluminense. Vale lembrar que o Galo tem um jogo a menos, já que a partida contra o Flamengo foi adiada para o dia 26/09. Já o Vasco caiu para a terceira colocação, com 34 pontos.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (15), onde visita o Atlético-GO, às 20:30 (de Brasília). Já o Vasco recebe o Coritiba, quinta-feira (16), às 21h.

Crônica da partida

A partida começou com o Atlético pressionando o Vasco. Logo no primeiro minuto da partida o Galo quase abriu o placar. Ronaldinho levantou a bola na área e após bate e rebate, Guilherme bateu firme, Leonardo Silva desviou e a bola passou rente a trave esquerda de Fernando Prass.

O Galo pressionava mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio vascaíno. Já o Vasco usava todas as suas fichas nas jogadas de bola parada. Em uma delas, aos 14min, Juninho Pernambucano cobrou escanteio pela esquerda, Douglas subiu mais que a defesa atleticana e cabeceou por cima do gol.

A resposta do Atlético veio rápida, três minutos depois. Em contra-ataque rápido, Bernard toca para Jô, que na frente do Fernando Prass, pegou mal na bola e mandou longe do gol, desperdiçando uma chance incrível.

Enquanto o Galo procurava envolver o Vasco, com troca de passes rápida, a equipe cruzmaltina buscava as jogadas em velocidade e em bola parada.

Aos 30min, após tabela entre Pierre e Guilherme, o volante atleticano cruzou e na linha da pequena área. Jô chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar o cruzamento.

A resposta do Vasco aconteceu um minuto depois. Carlos Alberto fez grande jogada, invadiu a área e bateu firme, mas Réver desviou. No lance, os jogadores vascaínos ficaram pedindo pênalti, alegando um toque de mão do zagueiro alvinegro.

Ronaldinho gaucho, atlético-mg e Vasco (Foto: Flickr / Atlético-mg)

Com uma grande atuação, Ronaldinho Gaúcho foi o grande destaque da partida (Foto: Flickr / Atlético-MG)

Com o passar do tempo, a pressão do Atlético ficava cada vez mais forte. Aos 39min, o Galo chegou a ter um gol anulado. Ronaldinho cobrou escanteio pela direita, Leonardo Silva cabeceou firme e Fernando Prass fez uma grande defesa. Na sequência, a bola sobrou para Jô, que em posição irregular, tocou para as redes. O gol foi bem anulado pela arbitragem.

No último lance da primeira etapa, Guilherme deu linda assistência para Bernard, que não conseguiu ajeitar a bola e desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Vasco quase abrindo o marcador. Logo no primeiro minuto, Tenório, que havia entrado no lugar do Éder Luís, fez grande jogada pela esquerda e tocou para o Alecsandro, que não alcançou a bola.

Um minuto depois foi a vez do Galo assustar. Guilherme invadiu a área com a bola dominada e bateu firme. A bola pegou na rede, pelo lado de fora.

O grande início das duas equipes deu mostra do que seria a segunda etapa.

Aos nove minutos, Bernard fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Prass saiu bem do gol e desviou a bola, que caiu nos pés de Marcos Rocha, que pegou de primeira, mas sem direção.

Disposto a decidir a partida com uma jogada de bola parada, o Vasco buscava as faltas na entrada da área ou próximo a ela. Em uma delas, aos 11min, Juninho levantou a bola na área e encontrou Alecsandro livre de marcação. O centroavante vascaíno tentou girar batendo e pegou mal na bola, que passou por cima do gol defendido por Victor.

Aos 21min, o Atlético resolveu usar do mesmo artifício do Vasco para tentar abrir o placar. Ronaldinho cobrou falta da entrada da área e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa.

A pressão que o Galo fazia era muito forte e foi ficando insustentável, até que aos 24min, abriu o placar. Ronaldinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Jô, que depois de um leve desvio de Prass, tocou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar no Independência: 1 a 0.

As imagens de Atlético-MG 1 x 0 Vasco (Foto: Gil Leonardi)

O centroavante Jô marcou o gol da vitória atleticana (Foto: Gil Leonardi/lancenet!)

O gol obrigou o Vasco a buscar mais o jogo e, com isso, deixar espaços para o Atlético contra-atacar.

A partida mudou de lados. Após o gol o Atlético recuou para assegurar o resultado, enquanto o Vasco passou a exercer uma forte pressão sobre a equipe alvinegra. A partida seguiu nesse ritmo até o fim.

ATLÉTICO-MG 1 X 0 VASCO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 12/8/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Público/Renda: 19.650 pagantes / R$ 719.015,00
Cartões Amarelos: Tenório e Juninho (VAS); Jô, Leonardo Silva e Escudero (CAM).
Cartões Vermelhos: Não houve

GOL: Jô, 25’/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Escudero, 15’/2ºT), Ronaldinho Gaúcho  (Richarlyson, 44/2ºT) e Bernard (Serginho, 38’/2ºT); Jô – Técnico: Cuca.

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Fellipe Bastos, 20’/2ºT); Eder Luis (Tenório, intervalo (William Barbio, 29’/2ºT)) e Alecsandro – Técnico: Cristovão Borges.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: