Atlético-MG vence o Coritiba e reassume a liderança

10 08 2012

Em uma partida difícil, o Galo bateu o Coxa por 1 a 0 e reassumiu a liderança da competição

Por Stéfano Bruno

Ronaldinho e Rever, Atlético-MG x Coritiba (Foto: Carlos Roberto / Agência Estado)

O zagueiro Réver, que era dúvida para a partida, marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Coritiba (Foto: Carlos Roberto / Agência Estado)

Em uma partida em que o árbitro Pablo Alves conseguiu desagradar as duas equipes, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0 e conseguiu retomar a liderança perdida para o Vasco, que venceu o Sport ontem. O gol da vitória do Galo foi marcado pelo zagueiro Réver.

O personagem da partida foi o árbitro Pablo Alves, que é do Espírito Santo e aspirante a Fifa. Pelo lado do Coxa,  a reclamação ficou por conta da marcação de faltas inexistentes para o Atlético, segundo os jogadores do Coritiba. Já pelo lado da equipe mineira, a reclamação foi pela não expulsão do atacante Leonardo, que acertou uma cotovelada no Leonardo Silva, que lhe rendeu um corte no supercílio. O meia Rafinha, do Coritiba, entrou no segundo tempo e foi expulso no final da partida.

Com a vitória o Galo chegou aos 35 pontos e é novamente o líder da competição. Já o Coritiba estacionou nos 15 pontos e ocupa agora a 15ª colocação.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (12), onde faz o grande duelo com o Vasco, que é o vice-líder da competição. A partida será na Arena Independência, às 16h (de Brasília). Já o Coritiba recebe o Corinthians, também no domingo, às 16h.

Crônica da partida

A partida começou como era de se esperar, com o Galo pressionando o Coxa, que procurava segurar o ímpeto alvinegro.   Nos primeiros minutos o Galo apenas rondou a área do Coritiba, mas o primeiro susto nos visitantes não demorou a acontecer. Aos oito minutos, com uma linda assistência,  Ronaldinho deixou Jô cara a cara com Vanderlei. O centroavante alvinegro finalizou em cima do goleiro, que saiu bem do gol.

O Galo continuou pressionando o Coritiba, e aos 14min, Ronaldinho voltou a dar uma linda assistência, mas desta vez foi para o Bernard, que tentou finalizar de primeira e não pegou bem na bola. Dois minutos depois, Guilherme rolou para Bernard, que na entrada da área, bateu bem, no canto esquerdo do Vanderlei. A bola passou rente a trave.

Após novo susto, o Coritiba tentou equilibrar a partida e quase abriu o placar aos 21min. Robinho deu boa assistência para Everton Costa, que entrou na área sozinho e tocou na saída de Victor. A bola passou rente a trave direita do goleiro atleticano.

Imagens de Atlético e  Coritiba,  no Independência,  pela 15ª rodada do Brasileirão - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques da partida (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Dois minutos depois, Ronaldinho tocou para Bernard na entrada da área. O jovem meia driblou dois marcadores, invadiu a área, mas preferiu passar a bola para o Guilherme ao invés de finalizar. A escolha do jogador irritou o técnico Cuca, que queria que o jogador batesse para o gol.

Após este lance, a partida perdeu em futebol e ganhou em reclamações. Qualquer falta marcada pelo árbitro Pablo Alves virava motivo de muitas reclamações de ambos os lados. Com isso, um novo lance de perigo só foi acontecer aos 45min, quando Guilherme recebeu a bola dentro da área e finalizou bem, para uma defesa espetacular de Vanderlei. A bola ainda tocou a trave do goleiro.

Segundo tempo

A segunda etapa mal começou e o Galo abriu o placar. Após grande jogada, o zagueiro Leonardo Silva invadiu a área e ganhou escanteio para o Atlético. na cobrança, Ronaldinho colocou a bola na cabela de Réver, que desviou para o canto esquerdo de Vanderlei, abrindo o placar no Independência: 1 a 0.

Após o gol, a equipe mineira deu preferência a manter a posse de bola. Enquanto o técnico Cuca mandava o time tocar a bola, Marcelo Oliveira pedia para o time agredir o Galo.

A partida estava se limitando a finalizações sem perigo de longa distância e cruzamentos sem perigo. Aos 34min, veio o lance que os jogadores do Atlético mais reclamaram. Em uma dividida pelo alto, o atacante Leonardo acabou acertando o cotovelo no rosto de Leonardo Silva que reclamou muito, pedindo a expulsão do jogador, que já tinha cartão amarelo. O defensor alvinegro teve que deixar o campo para estancar o sangramento.

Leonardo Silva foi atingido por Leonardo e saiu reclamando muito; o atacante do Coxa se defendeu e disse que não o lance não foi proposital (Foto: Globoesporte.com)

O atacante Leonardo não foi expulso, mas seis minutos depois o meia Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho. O jogador deixou o braço no peito de Leandro Donizete. O lance foi considerado como agressão pelo árbitro da partida.

Com um jogador a mais em campo e o placar a seu favor, restou o Galo administrar o resultado até o término da partida. O Coritiba bem que tentou, mas não conseguiu levar perigo a meta defendida por Victor nos minutos finais.

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORITIBA

Local: Independência,  Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 9/8/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES)
Assistentes: Ramires Cândido (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Renda/Público: R$ 635.325,00 – 19.288 pagantes
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme e Ronaldinho (CAM); Escudero, Robinho, Everton Costa, Leonardo e Rafinha (CTB)
Cartão vermelho: Rafinha, 43’/2T (CTB)

GOL: Réver, 2’/2T (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Fellipe Soutto), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Guilherme e Jô (André). Técnico: Cuca

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Escudero, Pereira e Lucas Mendes; França (Thiago Primão), Junior Urso, Lincoln (Rafinha) e Robinho; Leonardo e Everton Costa (Roberto). Técnico: Marcelo Oliveira

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: