Em jogo movimentado, Fluminense derrota o São Paulo e se mantém entre os líderes

9 08 2012

Superior no segundo tempo, Fluminense aproveita erros da defesa do São Paulo e vence em São Januário

Por Ederson Manoel

Denilson, volante do São Paulo, e Vagner,meia do Fluminense disputam a bola na vitória do tricolor carioca. (Imagem: Dhavid Normando)

Sem brilho, mas com muita disposição, Fluminense e São Paulo fizeram um primeiro tempo equilibrado e bem jogado em São Januário. Alternando momentos de pressão e aproveitando erros na saída de bola por parte dos zagueiros do Fluminense, o tricolor paulista foi quem levou perigo a meta de Diego Cavalieri em finalizações de Cícero e Ademilson.

A equipe carioca errava muito passes, abusava da ligação direta e seus meias eram presas fáceis na marcação. Restava ao Fluminense apostar na bola aérea e em cobrança de falta de Thiago Neves, a zaga do São Paulo falhou e Leandro Eusébio sozinho desviou na saída de Rogério Ceni para abrir o marcador aos 35 min da etapa inicial.

O gol não mudou o panorama do jogo que continuou pegado. O São Paulo voltou a adiantar sua marcação e criar dificuldades pra defesa do Fluminense. Aos 43, em rápido contra ataque, Denilson sofreu falta que Jadson colocou na cabeça de Cícero que empatou a paritda.

No segundo tempo o técnico Abel Braga adiantou a marcação e tirou os espaços que os volantes do São Paulo, Maicon e Denilson, encontravam para levar perigo.

Na pressão, Cortes errou na saída de bola e Jean encontrou Fred bem posicionado, o centroavante usou toda sua experiência e cabeceou no contra pé de Rogério Ceni para colocar o Fluminense novamente em vantagem aos 4 min.

Na frente, o Fluminense continuou mantendo a pressão e criou boas oportunidades com Thiago Neves e Rafael Sobis, que em finalizações de fora da área, por pouco não ampliaram o marcador.

Ney Franco mexeu na equipe, colocou Willian José no lugar de Maicon e desfez o esquema com três zagueiros ao colocar Paulo Miranda no lugar de João Felipe.

O São Paulo ganhou posse de bola, mas perdeu força pelas laterais, não conseguindo levar perigo ao Fluminense que reforçou o setor de marcação com a entrada do volante Diguinho no lugar do meia Vagner.

Superior e mais sobretudo objetivo, principalmente na segunda etapa, o Fluminense somou mais três pontos jogando em casa e se manteve na caça ao líder Atlético Mineiro.

O São Paulo mais uma vez deteve a posse de bola, mas continua sendo inofensivo e criando muito pouco, já que só levou perigo ao gol do Fluminense no final da partida.

Os tricolores voltam a campo no final de semana. O São Paulo enfrenta o Grêmio no Morumbi as 16 horas de domingo e o Fluminense enfrenta o Palmeiras, as 18:30 no estádio do Engenhão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 9/8/2012 – 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Câmara Bastos (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Jadson (SPO);
Cartões vermelhos:
Renda/Público: R$ 61.604,00/3.938 pagantes/5.799 presentes

GOLS: Leandro Euzébio 35’/1ºT (1-0); Cícero 43’/1ºT (1-1); Fred 5’/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner (Diguinho – 26’/2ºT) e Thiago Neves (Matheus Carvalho – 34’/2ºT); Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura – 13’/2ºT) – Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção – 24’/2ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (William José – 14’/2ºT), Jadson e Cortez, Ademilson e Cícero (Casemiro – 31’/2ºT) – Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: