#JFCemLondres: Yamaguchi Falcão derrota campeão mundial e garante no mínimo um bronze para o Brasil

8 08 2012

Boxeador brasileiro faz ótimo combate, derrota o favorito a medalha de ouro e assim como o irmão Esquiva, avança às semifinais 

                                                                                                             Por Leonardo Perri

Yamaguchi Falcão garantiu uma medalha de bronze para o Brasil (Foto: Reuters)

O confronto contra o campeão mundial e atual número 1 do mundo na categoria até 81 kg não era fácil, mas o brasileiro Yamaguchi Falcão surpreendeu a todos e, com uma ótima estratégia de luta, derrotou o cubano Julio La Cruz Peraza por 18 a 15 e garantiu ao menos mais uma medalha de bronze para o Brasil na modalidade.

O combate começou muito equilibrado com o primeiro assalto terminando em 4 a 4. No segundo, o brasileiro conseguiu impor a sua luta e, com bons golpes de direita além de uma guarda bem fechada, venceu o segundo round por 6 a 5.

No último e decisivo assalto, Falcão tomou uma postura mais cautelosa em relação a luta e passou a esperar os ataques do cubano que continuavam não entrando, para depois contra atacar. Tática que funcionou muito bem e deu a vitória no último round por 8 a 6. Ao final, 18 a 15 para o brasileiro.

– Estou com vontade até de sentar no chão e chorar! É f…. É uma emoção nem por ter conseguido a medalha, mas por vencer o cubano, que é o melhor do mundo. É uma honra não só para mim, mas para a família Touro Moreno completa – extravasou Yamaguchi logo após a vitória, em entrevista ao SporTV.

Brasileiro teve uma ótima luta e avançou à semifinal (Foto: Reuters)

A vitória de Yamaguchi garantiu um feito para a família Falcão. Esquiva, que é irmão de Yamaguchi, também garantiu uma medalha de bronze para o boxe brasileiro e fez com que os irmãos se igualassem a Murilo e Gustavo, do vôlei, Torben e Lars Grael, da vela, e Tande e Adriana Samuel, do vôlei e vôlei de praia como atletas da mesma família que ganharam uma medalha olímpica.

Mas o feito dos boxeadores brasileiros pode ser ainda maior. Eles podem igualar os irmãos americanos Leon e Michael Spinks que conquistaram cada um uma medalha de ouro em suas categorias. Mas para alcançar esse feito, Esquiva terá que passar pelo britânico Anthony Ogogo enquanto Yamaguchi vai encarar o russo Egor Mekhontcev. Se vencerem, avançam para final em busca do ouro.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: