#JFCemLondres: Com dois de Damião, Brasil fica perto de transformar o sonho olímpico em realidade

7 08 2012

Em uma atuação soberana na segunda etapa, Brasil passa pela Coréia do Sul e briga pelo inédito ouro Olímpico

Por Gustavo Soler

Leandro Damião marca dois, classifica o Brasil e assume a artilharia da competição (Foto: AFP)

Nesta terça-feira (07), a seleção brasileira de futebol enfrentou a Coréia do Sul, em jogo válido pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, tendo Old Trafford como palco. O técnico Mano Menezes começou a partida com Alex Sandro no lugar de Hulk no meio-campo, alteração feita para segurar os avanços pela direita do ataque coreano. Com a vitória por 3 a 0, o Brasil pegará o México, que venceu o Japão, na grande final.

A partida começou com ambas as equipes trocando passes e estudando a defesa adversária. A primeira grande chance foi criada pelo asiáticos. Com 11min, Nam dominou dentro da área e se livrou de três zagueiros, mas na hora do cruzamento, o camisa 11 foi travado. A bola ainda sobrou para Hyunsung Kim, porém Sandro conseguiu evitar o primeiro gol. A Coréia do Sul crescia. Aos 13min, Koo recebeu lançamento preciso dentro da área, ganhou do goleiro Gabriel por cima e a bola sobrou para Ji. O atacante tinha o gol aberto para fazer balançar as redes, mas Juan chegou com o pé muito alto, o juiz não parou o lance e o defensor conseguiu evitar o gol.

O atacante, porém, voltou a assustar: com 15min, ele mandou um chute com força, mas a bola passou por cima da meta verde-amarela. Na cobrança do tiro de meta, Gabriel bateu pra frente, mas a bola sobrou para o time adversário, que avançou para dentro da área. Por sorte, Thiago Silva conseguiu fazer o corte. A primeira chegada da seleção brasileira ocorreu com 18 min, quando Marcelo lançou Leandro Damião. O centroavante girou bem e finalizou, mas Lee fez a defesa. No minuto seguinte, o goleiro recebeu uma bola mal recuada, Leandro Damião dividiu e a bola sobrou para Alex Sandro, que bateu fraquinho e desperdiçou a chance.

Com 22min, Sandro arriscou de fora da área, o goleiro espalmou para o lado e a bola sobrou para Leandro Damião, que arrematou cruzado, mas ninguém chegou para completar. Com maior volume de jogo, o Brasil pressionava muito. Aos 37, Sandro recuperou uma bola no meio de campo e tocou para Neymar, o camisa 11 achou Oscar, que por sua vez encontrou Rômulo dentro da área. O volante dominou e arriscou pro gol, o goleiro Lee falhou e o Brasil abriu o placar. No final do primeiro tempo, Ji arriscou de longe e quase empatou.

O segundo tempo começou cheio de polêmicas: aos três minutos, Bokyung Kim recebeu um passe dentro da área e foi derrubado por Sandro, mas Pavel Kralovec mandou o jogo seguir. O Brasil teve a primeira chance aos 11min, quando Neymar tabelou com Marcelo pela esquerda, tocou para o lateral dentro da área, mas na hora da finalização a zaga fez o corte, com a bola sobrando para Leandro Damião mandar uma bomba e marcar o segundo seu.

Aos gritos de “Olé!”, a seleção canarinho trocava passes curtos, até que Thiago Silva arrumou um lançamento de uma área à outra nos pés de Neymar. O santista tocou para Oscar, mas na hora da devolução a defesa fez o corte. A bola, porém, sobrou limpa para Leandro Damião, que dominou do jeito que deu e mandou de bico para fazer o terceiro do Brasil. Neymar tentou fazer deixar a sua marca, ao passar por dois zagueiros, o atleta acabou mandando a bola pra longe do gol de Lee. O Brasil gastava o tempo trocando passes, esperando pelo apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0X3 BRASIL

Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Data-hora: 07/08/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Kralovec (RTC)
Gols: Rômulo (37’/1ºT), Leandro Damião (11’/2ºT), Leandro Damião (18’/2ºT)
Cartões amarelos: JI (CDS)
Cartões vermelhos:

COREIA DO SUL: Lee, Oh, Yun, Y. Kim e Hwang; Ki, B. Kim, Ji (Baek, 31’/2ºT), Nam e Koo (Jung, 13’/2ºT); H. Kim (C. Park, 25’/2ºT). Técnico: Myung Bo Hong

BRASIL: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini, 37’/2ºT) e Marcelo (Hulk, 30’/2ºT); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato, 32’/2ºT). Técnico: Mano Menezes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: