#JFCemLondres: Alison e Emanuel vencem dupla da Letônia e vão disputar a final do vôlei de praia

7 08 2012

Dupla brasileira impõe seu jogo, faz 2 sets a 0 e garante a vaga na decisão da medalha de ouro

                                                                                         Por Leonardo Perri

Dupla brasileira está na final olímpica (Foto: Reuters)

Muito segura, a dupla do Brasil Alison e Emanuel passou pelos letões Plavins e Smedins por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20) e se classificou para a grande finalíssima do vôlei de praia. Com a vitória, ao menos a medalha de prata já está garantida para a dupla brasileira que aguarda a definição do confronto entre os alemães Brink e Reckermann e os holandeses Nummerdor e Schuil para saber quem serão os adversários na decisão.

A partida começou bem equilibrada entre as duas duplas, mas aos poucos, Alison e Emanuel fizeram valer sua superioridade técnica e abriram boa vantagem. Com um bloqueio impecável de Alison e uma jornada inspirada de Emanuel, os brasileiros abriram 16 a 10 e, a partir daí, passaram a trocar pontos com os adversários para fechar o set.

Precisando de uma reação, a dupla da Letônia mudou de estratégia e passou a sacar em cima de Alison e atacar bolas no fundo de quadra. Estratégia que deixou o jogo equilibrado até 11 a 10 quando a dupla brasileira abriu 15 a 10. A vitória parecia totalmente decidida mas foi aí que os letões resolveram acordar e endureceram o segundo set empatando em 19 a 19. O jogo ficou emocionante até que Alison conseguiu subir no bloqueio e fechar em 22 a 20.

Alison foi um gigante no bloqueio (Foto: (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters))

– Eles mudaram a tática e começaram a sacar mais em mim. Estava ventando um pouco e eu comecei a errar a bola. A verdade é essa. E eles são jogadores mais baixos. Quando você é mais alto você, não vê o cara embaixo. Eu estava atacando e voltando, mas o Emanuel me deixou tranquilo em todos os momentos. Disse “calma, calma, continua fazendo o seu”. E foi isso que aconteceu no final. O jogo é sempre mais no Emanuel, mas foi bom isso ter mudado na semifinal. Se acontecer de novo na final, já estou preparado – disse Alison sobre o jogo.

A classificação para a decisão da dupla do Brasil deu ao país uma sequência de quatro finais consecutivas. Desde as Olimpíadas de Sidney tivemos sempre uma dupla brasileira na decisão do vôlei de praia. Foram duas medalhas de prata e uma de ouro com Ricardo e Emanuel em Atenas.

Emanuel, que entrou para o seleto grupo de brasileiros com três medalhas olímpicas, preferiu não escolher adversário para a final.

– Eu não tenho preferência porque os dois times são muito experientes. A Holanda tem qualidade técnica muito boa e o time alemão é muito estratégico. Não tem como escolher. É esperar o resultado e amanhã pensar na estratégia certa – contou o finalista em Londres.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: