#JFCemLondres: A esperança é a última que morre: Murray bate Federer e conquista ouro

5 08 2012

Britânico destrona favorito suíço e se emociona ao término do duelo; após 100 anos, Reino Unido consegue voltar ao topo do pódio

Por Luiz Queiroga

As glórias de uma nação: Murray conquistou ouro inédito no simples e, após 104 anos, foi o primeiro britânico a retornar ao pódio no tênis (Foto: AP)

Feder sofreu e não conseguiu parar o ímpeto britânico (Foto: Reuters)

Simplesmente de arrepiar! Jogando em casa, considerado a maior esperança do Reino Unido para chegar ao topo do pódio, com o apoio praticamente total da torcida, mas com a pressão de um favorito à frente, Andy Murray conseguiu se superar, venceu Roger Federer e pôde enfim soltar, junto com a sua nação, o grito de campeão após uma longa espera de mais de 100 anos para o esporte na modalidade simples.

Por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, o escocês conquistou a tão desejada medalha de ouro em cima de um rival que o vencera há menos de um mês, em Wimbledon mesmo. O feito impediu Federer a ingressar ao seleto grupo do Career Golden Slam, que consiste no título dos principais torneios do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), além do ouro olímpico.

Empurrado pela torcida, Murray foi firme no seu jogo e soube aproveitar a atmosfera a seu favor para fazer 6/2 no primeiro set com bastante ânimo. A sorte também estava ao lado do escocês, que viu a bola bater na rede logo no segundo game para selar o ponto. Federer errou duas vezes e o adversário não desperdiçou os momentos para cravar 2 sets a 0. O terceiro set veio após dois aces seguidos de Andy.

Murray comemora feito inédito em sua carreira e de toda a história do tênis britânico (Foto: Reuters)

Del Potro desaba em campo após vitória em cima de Djokovic pelo bronze

Lutando pelo terceiro lugar do pódio, o sérvio Novak Djokovic foi derrotado pelo argentino Juan Martín del Potro, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Del Potro conquistou a primeira medalha da Argentina nos Jogos de Londres, assim como a inédita em sua carreira na primeira participação olímpica.

Del Potro não escondeu a emoção ao conquistar o bronze (Foto: AP)


Ações

Information

Deixe um comentário