#JFCemLondres: Brasil dá adeus ao sonho do ouro olímpico

4 08 2012

Seleção feminina de futebol perde por 2 a 0 para as atuais campeãs mundiais e estão foram das Olímpiadas de Londres

Por Gustavo Soler

Japão supera o Brasil e avança para a semifinal (Foto: Reuters)

Nessa sexta-feira (03), a seleção brasileira de futebol entrou em campo pelas quartas de finais dos Jogos Olímpicos. As adversarias eram as japonesas lideradas por Sawa, eleita a melhor jogadora de 2011. A partida foi realizada no Millenium Stadium, no País de Gales. O sonho do ouro inédito do futebol, porém, foi adiado: a equipe nipônica venceu por 2 a 0 e avançou para as semifinais diante da França.

A partida começou melhor para as japonesas: antes do primeiro minuto de jogo, Ohno aproveitou o vacilo da defesa e bateu pro gol, obrigando Andreia trabalhar. Aos poucos, as meninas do Brasil foram se ajustando em campo e em uma jogada individual de Marta, a camisa 10 deu um drible desconcertante sobre Sawa, que a derrubou na entrada da área. O jogo era bom, o time brasileiro estava melhor, porém o gol não saia.

Pela primeira vez nas Olímpiadas, Marta mostrava o seu brilho: com dribles rápidos e bons passes, a camisa 10 achou Renata Costa dentro da área, mas a zagueira perdeu o gol. No ataque seguinte, Formiga tabelou com Marta e bateu de longe. Fukumoto realizou uma grande defesa evitando o primeiro gol do jogo. Na metade do primeiro tempo, o Japão foi crescendo, contudo, do outro lado, as brasileiras estavam sumindo. Errando muitos passes e levando uma forte pressão, a equipe verde-amarela se ofuscou na partida. Sawa aproveitou uma cobrança rápida de falta e contou com a desatenção da defesa e tocou para Ogimi. A camisa 17 tocou na saída de Andreia e abriu o placar: 1 a 0.

As lágrimas: Brasil deixou escapar a chance do ouro inédito do futebol (Foto: Getty Images)

O segundo tempo começou com o Brasil extremamente nervoso. Aos três minutos, Marta dividiu com Sakaguichi e sem intensão acabou acertando uma joelhada na atleta. As meninas nipônicas controlavam bem a partida, já as sul-americanas chegavam em lances isolados da partida. A melhor chance de empata foi com Cristiane: a camisa 11 aproveitou um cruzamento de Rosana, para cabecear com muito perigo.

Desorganizadas em campo, o Brasil se mandou todo ao ataque. Aos 27 minutos, o Japão recuperou a bola no meio campo e armou um contra-ataque veloz. Ohno recebeu um lançamento pela direita e driblou Erika. Na finalização, a camisa 11 bateu por cobertura, a bola tocou no travessão antes de entrar, para judiar ainda mais as brasileiras. Tentando diminuir o resulta e chegar pelo menos a um empate, o time brasileiro se mandava de qualquer jeito para o ataque, porém paravam na defesa japonesa. Final de jogo 2 a 0 para as nipônicas que avançaram para a semifinal.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0X2 JAPÃO

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data-Hora: 
03/08/2012, às 13h (de Brasília)
Árbitra: Kirsi Heikkinen (FIN)
Gols: 
Ogimi (26’/1ºT), Ohno (28’/2ºT)
Cartões amarelos: 
Marta (BRA), Sakaguchi (JAP), Bruna (BRA)
Cartões vermelhos:

BRASIL: Andreia, Fabiana, Bruna, Erika e Renata Costa (Grazielle, 39’/2ºT); Rosana (Ester, 34’/2ºT), Francielle, Thaisinha e Formiga; Cristiane e Marta. Técnico: Jorge Barcellos

JAPÃO: Fukumoto, Kinga, Iwashimizu, Kumagai e Sameshima; Xakaguchi, Miyama, Kawasumi e Sawa; Ohno (Ando, 34’/2ºT) e Ogimi (Takase, 43’/2º). Técnico: Norio Sasaki

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: