#JFCemLondres: Na tentativa do bi, Cielo fica apenas com o bronze na final dos 50m livres

3 08 2012

Nadador brasileiro não confirma o favoritismo e vê o francês Florent Manaudou surpreender e ficar com o ouro. Bruno Fratos fica em quarto

                                                                                   Por Leonardo Perri

Apesar de favorito, Cielo levou o bronze (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Na tentativa de conquistar o bicampeonato olímpico na prova dos 50m livres, o brasileiro Cesar Cielo ficou apenas na terceira colocação e conquistou a medalha de bronze para o Brasil. Grande favorito para conquistar o ouro, Cielo viu o francês Manaudou fazer uma chegada espetacular no final da piscina e conquistar a medalha dourada com um tempo de (21s34). Em segundo ficou o americano Cullen Jones (21s54). Cielo terminou com o tempo de 21s59.

Outra esperança de medalha para o Brasil nessa prova era o nadador Bruno Fratos, que apesar de não ter subido ao pódio em sua primeira Olimpíada, cravou o melhor tempo de sua carreira nos 50m livres e acabou terminando a prova na quarta colocação com um tempo de 21s61.

Após a prova, Cielo admitiu que não nadou bem e disse que a disputa dos 100m livres prejudicou o seu desempenho. O brasileiro piorou o seu tempo em relação a semifinal disputada ontem quando fez o tempo de 21s54, resultado que lhe renderia a medalha de prata ao lado do americano Cullen Jones.

Francês Manaudou surpreendeu e ficou com a medalha de ouro (Foto: Michael Dalder/Reuters)

– Não gostei da minha prova. Achei que poderia ter feito melhor se eu não tivesse nadado os 100m livre. Estou me sentindo um pouco cansado hoje. Isso acabou prejudicando um pouquinho, mas dei tudo que tinha que dar na piscina, fiz o meu melhor. Agora é pensar no futuro. Acho que eu não nadaria os 100m livre. Acho que não seria necessário gastar minha energia na prova dos 100m, mas a gente arriscou e esta aí o que aconteceu, nào dá para voltar atrás. Agora é tentar melhorar e penasr nas próximas competições – concluiu ao SporTV

Campeão da prova, o francês Manudou se mostrou ao conquistar a prova em que não era apontado como favorito.

– É uma boa surpresa conquistar essa medalha. Fiz o melhor tempo da minha vida e fui campeão olímpico aos 21 anos, assim como Cielo em 2008. Estou muito surpreso e feliz. Sobre o segredo de ser tão rápido, sinceramente não sei – disse o francês que passou à final olímpica com o sexto tempo – disse ao SporTV.

Com a medalha de bronze conquistada por Cielo, a natação brasileira fecha a sua participação em Londres com duas medalhas: uma de prata conquistada por Thiago Pereira nos 400m medley e o bronze de Cesar nos 50m livres. Diferente de Pequim, quando o Brasil conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze, ambas com Cesar Cielo.

Ações

Information

Deixe um comentário

