#JFCemLondres: É bronze! Mayra Aguiar vence Marhinde Verkerk e sobe ao pódio

2 08 2012

Judoca brasileira venceu adversária por ippon

Por Renato Fugulin

Mayra Aguiar comemora conquista da medalha de bronze. Foto: Franck Fife (AFP)

Mayra Aguiar venceu hoje a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e conquistou a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg). Com o resultado, o Brasil acumula agora quatro medalhas, sendo que três delas são provenientes do judô.

Após ter sido derrotada pela estadunidense Kayla Harrison na semifinal, Mayra Aguiar não se deixou abalar. O objetivo agora era a medalha de bronze. A sua adversária foi a holandesa Marhinde Verkerk. Em um encontro disputado, a brasileira de 20 anos, atual número um do ranking mundial, manteve o controle sobre a sua oponente durante o combate. Aproveitando uma brecha na defesa de Verkerk, Mayra e venceu por ippon.

“Foi duro após a derrota para a americana. Conversei com o Leandro Guilheiro, com o Aurélio Miguel e com a Rosicléia. Eles disseram que a disputa pelo bronze seria outra competição. Engoli o choro e falei: ‘ainda não acabou o dia’. E fui para o bronze”, afirmou Mayra em entrevista à TV Record. “Tirei um peso das costas. Saiu toda aquela tensão que eu estava”, concluiu.

Mayra é a terceira judoca brasileira a subir ao pódio na história das Olimpíadas, depois de Ketleyn Quadros, bronze em Pequim, e de Sarah Manezes, ouro na atual edição. A medalha ganha por Mayra é a quarta do Brasil nas Olimpíadas de Londres e a terceira vinda do judô.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: