#JFCemLondres: Cansado no fim, Cielo termina em sexto na final dos 100 metros livres

1 08 2012

Brasileiro chegou a virar os primeiros 50m na liderança mas perdeu fôlego no final; americano ficou com a medalha de ouro

                                                                                                                 Por Leonardo Perri

Cielo cansou no final da prova e ficou apenas na sexta posição (Foto: AFP)

O nadador brasileiro Cesar Cielo não alcançou o tão esperado pódio na prova final dos 100 metros livres nas Olimpíadas de Londres-2012. Apesar de virar os primeiros 50 metros em primeiro, o atleta brasileiro perdeu fôlego no fim da piscina e acabou na sexta colocação com um tempo de 47s92. A primeira colocação ficou com o americano Nathan Adrian que alcançou 47s52, um centésimo a frente de James Magnussen, da Austrália. O terceiro lugar ficou com o canadense Brent Hayden.

Após a prova, Cielo avaliou o seu desempenho e disse que o próximo passo é focar na prova dos 50 metros livres, prova na qual o brasileiro é o atual campeão mundial, olímpico e um dos grandes favoritos a conquistar o bicampeonato.

– Foi pesado. Doeu bastante o finzinho, mas está bom. Foi uma prova superdisputada. Fiz os 47s que eu queria, mas não deu. Não deu pódio desta vez. Não fiz uma série muito boa hoje, vamos focar nos 50m amanhã (quinta-feira). Estava descansado, estava bem. O pessoal nadou muito bem – avaliou Cielo, em entrevista aocanal SporTV.

Nathan Adrian vibra com a vitória (Foto: Reuters)

Diferentemente de Pequim, quando largou na raia de número 8 e conquistou a inesperada medalha de bronze para o Brasil, Cielo piorou seu tempo em 25 centésimos em relação aos Jogos Olímpicos disputados em 2008 e não alcançou uma medalha olímpica.

A medalha de ouro conquistada pelo americano Nathan Adrian foi a primeira do nadador em Londres. Em relação ao número, esta é a segunda medalha do atleta que havia conquistado a prata no revezamento 4x100m livre. Número que pode aumentar já que ele vai participar dos 4x100m medley nesta sexta.

Sem alcançar o pódio, Cielo volta suas atenções para a prova dos 50m livres, onde nesta quinta-feira vai disputar a oitava bateria das eliminatórias da prova ao lado do brasileiro Bruno Fratos. Os 16 melhores colocados avançam para a semifinal que está marcada para o mesmo dia. A grande disputa da medalha dourada irá ocorrer na sexta-feira.

Confira a classificação final dos 100m livre:

1º Nathan Adrian (EUA): 47s52
2º James Magnussen (Austrália): 47s53
3º Brent Hayden (Canadá): 47s80
4º Yannick Agnel (França): 47s84
5º Sebastian Verschuren (Holanda): 47s88
6º Cesar Cielo (Brasil): 47s92
7º Hanser Gracia (Cuba): 48s04
8º Nikita Lobintsev (Rússia): 48s44

 

Anúncios

Ações

Information

One response

1 08 2012
Franciele Nunes Becker

Adorei as notícias totalmente completas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: