América à vista! ‘El Pirata’ faz dois e Palmeiras se aproxima da fase internacional da Copa Sul-Americana

1 08 2012

Artilheiro do Palmeiras na temporada, Barcos brilhou e garantiu a vitória do Palmeiras

Por Caio Martins

Barcos marcou dois belos gols e garantiu a vitória do Palmeiras na Arena Barueri (Foto: Eduardo Viana)

Nesta quarta-feira (1), o Palmeiras recebeu o Botafogo na Arena Barueri pela partida de ida da fase eliminatória brasileira na Copa Sul-Americana. O time de Luiz Felipe Scolari, que não comandou a equipe na beira do campo, superou seu péssimo primeiro tempo e contou com a estrela do argentino Hernán “El Pirata” Barcos para derrotar os cariocas por 2 a 0. O jogo de volta será no dia 22 deste mês, no Engenhão. Para reverter o placar adverso e se classificar para a fase internacional do torneio continental, o Glorioso precisa vencer por três gols de diferença.

Apesar de ser visitante, o Botafogo começou a partida como se estivesse jogando no Engenhão. No início, o Palmeiras errava muitos passes, principalmente em lançamentos em profundidade. O Glorioso apostava muito nas bolas aéreas, ponto forte de seu rival da noite, sempre com Andrezinho nas cobranças de falta e cruzamentos.

A bola aérea foi um recurso muito utilizado na partida (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

A pressão inicial quase deu resultado aos 17min, quando Jadson foi lançado por Andrezinho pela direita e o volante devolveu para o meia arriscar de fora da área e carimbar o travessão de Bruno. Depois, aos 21, Maurício Ramos marcou bobeira e perdeu a bola para Elkeson. O camisa 9 encontrou Vitor Júnior livre pela esquerda, que avançou e chutou. Seguro, Bruno espalmou.

Recuado, o Verdão apenas assistia à troca de passes do organizado Botafogo, que, apesar de ter mais a bola nos pés, não conseguia traduzir sua superioridade em gols. Faltava ao Palmeiras um meia que ligasse a defesa ao ataque. Mazinho, improvisado na posição, não se encontrava na partida. Percebendo a ineficiência do camisa 17, Felipão o sacou e colocou Obina em seu lugar. Aos 28, Lucas foi derrubado por Juninho dentro da área, mas Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti.

Barcos comemora um de seus gols com “pose” de pirata (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Aos 41, Andrezinho deu lindo passe para Lucas. O lateral, com liberdade para o arremate, chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. A primeira finalização do Palmeiras só veio no último minuto da primeira etapa. Marcos Assunção, em cobrança de falta de média distância, fez a bola subir mais do que deveria e selou o empate nos 45min iniciais na Arena Barueri.

Se o Palmeiras pouco fez no primeiro tempo, a postura mudou muito na etapa final. Logo no primeiro minuto, Artur cruzou, Barcos matou no peito e, com frieza, mandou praticamente no ângulo de Jefferson: 1 a 0. Animado com o gol, o Verdão avançou sua marcação e complicou a saída de bola do Botafogo, que passava a errar mais passes.

Com 13min, Marcos Assunção levantou na área, Andrezinho afastou parcialmente e João Vítor pegou de primeira, mandando a bola muito perto do ângulo direito do gol carioca. A boa fase alviverde no jogo rendeu mais um gol aos mandantes. Aos 19, Barcos foi lançado na entrada da área e dominou no peito. Com muita calma, o argentino viu Jefferson adiantado e deu um tapa com categoria no canto do gol para fazer o seu segundo gol na partida.

O Botafogo não demorou para reagir. Com 24min, Rafael Marques passou pela marcação e soltou uma bomba, que Bruno defendeu. O Palmeiras, no entanto, conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas e demonstrou a mesma força defensiva mostrada na Copa do Brasil. Com o resultado, o Verdão fica perto da fase internacional da Copa Sul-Americana.

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)
Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00
Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS: Barcos, 1’/2ºT (1-0); Barcos, 19’/2ºT)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Henrique, Marcos Assunção(Márcio Araújo – 20’/2ºT); Maikon Leite(Fernandinho – Intervalo), Mazinho(Obina – 38’/1ºT) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas(Lennon – 36’/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo(Lima – 36’/2ºT); Jadson, Renato, Fellype Gabriel(Rafael Marques – 15’/2ºT) e Andrezinho; Vitor Júnior e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

23 08 2012
Palmeiras passa sufoco, é derrotado pelo Botafogo, mas avança às oitavas da Copa Sul-Americana «

[…] em jogo válido pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o Palestra venceu por 2 a 0, com dois gols de Barcos, ou seja, o time paulista poderia perder até por dois gols de diferença, caso o time marcasse um […]

2 08 2012
Arthur

AVANTI PALESTRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: