#JFCemLondres: Brasil joga mal, perde para as anfitriãs e agora encara as atuais campeãs mundiais

31 07 2012

Em um jogo muito fraco tecnicamente, a equipe de Marta não conseguiu empatar com a Grã-Bretanha e se classifica em segundo lugar; próximo desafio é o Japão

Por Gustavo Soler

Houghton foi mais rápida que a zaga brasileira, se livrou de Andreia e fez o único gol do jogo (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

Nesta terça-feira (31), a seleção feminina de futebol entrou em campo para fazer o seu último jogo na primeira fase das Olimpíadas de Londres. Jogando no Wembley Stadium, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha. A equipe vencedora iria passar em primeiro lugar no grupo. A partida acabou em 1 a 0 para as britânicas e deixaram o desafio de encarar as atuais campeãs do mundo, as japonesas, para o Brasil.

O jogo começou com a Grã-Bretanha partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, depois de cobrança de escanteio mal afastada pela zaga brasileira, Houghton recebeu dentro da área, se livrou de Andreia e bateu para o gol vazio, abrindo o placar. Com seis minutos, Cristiane carregou a bola pelo meio e bateu para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos oito, novamente Cristiane arrematou e levou muito perigo para a goleira. A melhor chance do Brasil foi aos 25 minutos. Depois de um cruzamento de Renata Costa, Cristiane subiu no último andar para cabecear. Junto com a camisa 11, Scott foi tentar fazer o corte e quase fez um gol contra: a bola bateu na trave. Ambas as equipes perderam o ritmo do jogo e não conseguiram criar chances de gol.

A segunda etapa começou com a Grã-Bretanha melhor. Com dois minutos, Smith recebeu um cruzamento livre dentro da área, a atacante britânica cabeceou e Andreia fez grande defesa. No lance seguinte, Marta cobrou uma falta pra dentro da área, a zaga afastou e, na sobra, Renata Costa emendou de primeira e obrigou Bardsley a defender. As britânicas chegaram novamente, mas desta vez Aluko pegou mal na bola e perdeu a chance. Um minuto depois, a mesma Aluko sofreu pênalti. Smith foi para cobrança, mas Andreia defendeu.

O Brasil crescia no jogo. Marta se livrou da marcação e bateu, mas Bardsley fez a defesa. Ambas as equipes buscavam cruzamentos para dentro da área, porém as defesas e as goleiras estavam atentas e evitaram os gols. O ritmo do jogo estava muito ruim e o jogo se conduziu com esse ritmo até o final. Aos 44 minutos Rosana passou por duas marcadoras e mandou pro gol, mas novamente Bardsley defendeu.

FICHA TÉCNICA:
REINO UNIDO 1X0 BRASIL

Local: Estádio Wembley, em Londres (ING)
Data-hora: 31/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Público: 70584 pagantes
Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN)
Gols: Houghton (1’/1ºT)
Cartões amarelos: Bruna, Francielle e Aline (BRA)
Cartões vermelhos:

REINO UNIDO: Bardsley, A. Scott, Houghton, Stoney e Bradley; J. Scott, Carney (Williams, 39’/2ºT), Little e Asante; Aluko (Yankey, 18’/2ºT) e Smith (White, 39’/2ºT). Técnica: Hope Powell

BRASIL: Andreia, Erika, Maurine (Daiane, intervalo), Renata Costa e Ester (Grazielle, 26’/2ºT); Rosana, Francielle, Bruna (Aline, intervalo)e Thaís Guedes; Marta e Cristiane. Técnico: Jorge Barcellos

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: