Na volta de Rogério Ceni, Luis Fabiano marca dois e comanda São Paulo na goleada

29 07 2012

Mesmo enfrentando um Flamengo fraco e demonstrando um futebol pouco criativo, São Paulo aproveita as chances que tem e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Por Diogo Arraes

O São Paulo enfrentou o Flamengo neste domingo (29) no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contando com a volta do goleiro e ídolo do time Rogério Ceni, e goleou o time da Gávea por 4 a 1. Destaque para o atacante Luis Fabiano que fez dois gols de cabeça e deu passe para mais um, o jogador que havia sido vaiado por parte da torcida no jogo contra o Vasco foi aplaudido depois da partida de hoje.

O jogo começou bem igual, com as duas esquipes sem grandes chances de gol e pelo lado do São Paulo o único que se destacava era o garoto Ademílson que tentava imprimir alguns lances de velocidade.

Aos 16 min, depois de escanteio batido por Jadson, Luis Fabiano deu uma leve desviada com a cabeça e o goleiro Paulo Vitor fez uma grande defesa impedindo que o Tricolor abrisse o placar.

Luis Fabiano corre para comemorar seu primeiro gol na partida. (Foto:Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Após cerca de dez minutos, o lateral Cortez cruzou e Luis Fabiano novamente deu trabalho a Paulo Vitor, numa puxada de costas para o gol quase fez o primeiro.

Daí para frente as duas equipes demonstraram porque estão passando por momentos delicados na competição, pois erravam muitos passes e não criavam quase nenhum lance agudo de ataque.

 Aos 41 min, quando o jogo se encaminhava para o término da primeira etapa com o empate sem gols, o meia Maicon recebeu de Rodrigo Caio e finalmente abriu o placar para o São Paulo com um chute de fora da área no canto direito do goleiro Paulo Vitor.

E após o gol o time do Morumbi se empolgou, pois Jadson cobrou escanteio pelo lado esquerdo aos 47 min e o artilheiro Luis Fabiano, voltando depois de dois jogos por contusão, cabeceou na segunda trave e ampliou para o time da casa. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo por tirar a camisa.

2º Tempo

Para o segundo tempo o Flamengo fez duas alterações, saíram Camacho e Adrian e entraram Bottinelli e Thomás, além de Airton que já havia sido substituído por Amaral no final da primeira etapa por contusão.

Vágner Love, assim como todo o time do Flamengo, não demonstrou o seu bom futebol. (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Na segunda etapa os times voltaram um pouco mais ligados no jogo e aos 11 min Rodrigo Caio recebeu bola pela direita, mas cruzou fraquinho na mão do goleiro Paulo Vitor.

Aos 14 min, Cortez recebeu de Maicon pela esquerda e cruzou na medida para Luis Fabiano, o “Fabuloso”, marcar mais um de cabeça, o segundo dele na partida.

Mas o Flamengo, que não conseguia criar jogadas para chegar ao gol de Rogério Ceni, aos 21 min, depois de um levantamento da direita, a bola sobrou para o lateral Ramón dentro da área, e ele chutou entre o zagueiro João Felipe e a trave para fazer o primeiro do Flamengo.

Apesar do gol, o São Paulo controlou bem a partida, e não propiciou grandes chances ao ataque do Flamengo. Aos 38 min Willian José, que tinha acabado acabado de entrar, chutou forte e a bola explodiu no peito do goleiro Paulo Vitor.

Até o zagueiro João Felipe se aventurou ao ataque, aos 45 fez boa jogada pela direita e Jadson completou de primeira dentro da área para mais uma grande defesa do arqueiro Paulo Vitor.

E para completar a festa na volta de Rogério Ceni, aos 48 min Jadson recebeu passe perfeito de Luis Fabiano e deu um toque de leve para fazer o quarto gol do time do São Paulo.

SÃO PAULO 4 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 29/07/2012, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Adailton José de Jesus Silva

Cartões amarelos: Luis Fabiano, Rodrigo Caio (SPO); Ramon (FLA).

Cartão Vermelho: Não houve.

Renda/Público: R$ 951.033 / 33.736 pagantes

GOLS: Maicon, 41’/1ºT , Luis Fabiano, 47’/1º T;  14’/2ºT Luis Fabiano, Ramón, 21’/2º T, Jadson, 48’/2º T.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo Caio (Cícero), Rhodolfo, Rafael Tolói, João Felipe, Cortez; Denílson, Maicon (Willian José), Jadson; Luis Fabiano e Ademílson (João Schmidt). Técnico: Ney Franco.

FLAMENGO: Paulo Vitor, Léo Moura, Gonzáles, Welinton, Ramon; Airton (Amaral), Luis Antonio, Ibson, Camacho (Thomás); Vágner Love e Adrian (Bottinelli). Técnico: Dorival Júnior.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: