#JFCemLondres: Em jogo ruim, Brasil acorda no final e vence a Bielorrússia

29 07 2012

Em um jogo muito fraco tecnicamente, a seleção brasileira acorda no final da partida e consegue a vitória e a classificação

Por Gustavo Soler

Neymar comemorando o seu golaço junto com os seus companheiros (Foto: AFP)

Neste domingo (29), a seleção masculina de futebol encarou a Bielorrússia, pela segunda rodada das Olimpíadas de Londres. O palco do jogo foi o Old Trafford, o estádio do Manchester United. O Brasil precisava da vitória para se classificar para as quartas de finais dos Jogos.. E o triunfo veio. Vitória por 3 a 1, com gols de Pato, Neymar e Oscar.

A partida começou com o Brasil tomando as primeiras ações do jogo, porém o time errava o último passe e não conseguiam chegar na área de Gutor. Se a seleção canarinha não chegava, a Bielorrússia aproveitou sua primeira oportunidade. Com sete minutos de jogo, Kozlov cruzou da ponta direita, Renan Bressan, brasileiro naturalizado bielorrusso subiu livre no meio da área e mandou de cabeça, sem chances para Neto: 1 a 0 Bielorrússia.

O Brasil continuava falhando na última bola. Gutor dominava a grande área. O arqueiro cortava os cruzamentos, se jogava nos pés dos atacantes brasileiros para evitar o gol. Aos 14 minutos, a seleção brasileira conseguiu furar a defesa bielorrussa. Neymar cruzou nas costas da defesa e na medida para Alexandre Pato testar para o gol e empatar a partida. No minuto seguinte, Bressan arriscou de pé esquerdo e levou perigo para Neto. O jogo estava com um ritmo ruim, as duas equipes a todo momento jogavam bolas cruzadas para dentro da área, quando Hulk recebeu no chão, o camisa 12 se livrou da marcação e mandou por cima do gol.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa também começou ruim. Em um lance raro de Neymar, o camisa 11 viu o goleiro bem adiantado e chutou do meio do campo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Rômulo tentou outro lançamento alto e novamente a defesa cortou. Na sobra, Marcelo arriscou um chute forte e Gutor fez boa defesa. Aos 13, Oscar avançou pelo meio-campo e bateu, mas de novo Gutor defendeu. Bressan era o nome do jogo. ) camisa 10 bielorrusso bateu cheio de veneno e obrigou Neto ir no ângulo para espalmar a bola.

Mano Menezes decidiu arriscar: tirou o volante Sandro e colocou Ganso. A alteração aparentava surtir efeito, o time brasileiro ficou mais leve, trocava mais passes e fazia jogadas individuais. Neymar foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, o próprio Neymar foi para a cobrança. O camisa 11 foi mágico na batida e mandou no ângulo de Gutor: 2 a 1 Brasil. A estrela brasileira parecia ter acordado no jogo. Aos 36 minutos, Neymar fez fila na defesa, mas depois trombou com o zagueiro Kuzmenok e ambos foram pro chão. Na hora de se levantar, o defensor pisou no atacante.

Depois do gol de Neymar, as bolas paradas do Brasil eram brilhantes. Aos 42 minutos, Oscar cobrou de longe, cheio de efeito e obrigou Gutor a fazer uma grande defesa. O mais bonito ficou para o final. Marcelo lançou Neymar, o craque tocou de cabeça entre as pernas do zagueiro e partiu com muita velocidade até a entrada da área e tocou de calcanhar parar Oscar. O camisa 10 chegou batendo de primeira e jogou no ângulo para fechar o jogo em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 1 BIELORÚSSIA

Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 29/7/2012 – 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos: Kozlov (BLR), Dragun (BLR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Bressan 8’/1ºT (0-1), Alexandre Pato 14’/1ºT (1-1), Neymar 20’/2ºT (2-1), Oscar 48’/2ºT (3-1)

BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Rômulo, Sandro (Ganso 18’/2ºT) e Oscar; Neymar, Hulk (Danilo 41’/2ºT) e Alexandre Pato (Lucas 39’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

BIELORÚSSIA: Gutor, Kuzmenok, Politevich e Kozlov (Gavrilovich 35’/2ºT); Dragun, Baga, Bressan, Gordeichuk e Aleksievich (Voronkov 24’/2ºT); Kornilenko (Zubovich 31’/2ºT) e Polyakov. Técnico: Georgy Kondratiev.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: