#JFCemLondres: Djokovic e Murray avançam nos Jogos Olímpicos

29 07 2012

Chuva atrapalhou jogo do sérvio, que ganhou de virada; após ser eliminado na categoria de duplas, britânico consegue classificação no individual

Por Luiz Queiroga

Chuva bem que tentou atrapalhar, mas Djokovic obteve a classificação (Foto: Luis Acosta/AFP)

A estreia de Novak Djokovic foi de bastante emoção para o sérvio, que suou, mas conseguiu bater o italiano Fabio Fognini de virada, por parciais de 6/7(7), 6/2 e 6/2.

A chuva atrapalhou a partida no primeiro set, que só teve condições novamente de jogo após quatro horas e teve Fognini ganhando. Recuperado, Djokovic mudou de postura e conseguiu em menos de meia hora conseguir o empate com 6/2, tendo feito quatro aces e duas quebras.

O segundo melhor tenista do mundo na atualidade permaneceu com o bom desempenho e não teve dificuldades para virar o resultado geral e fechar com a parcial de 6/2. Agora Djokovic terá pela frente o vencedor do jogo entre o americano Andy Roddick e o eslovaco Martin Klizan.

Esperança da casa, Murray avançou para a segunda rodada

Murray bateu suiço e avançou em Londres (Foto: Divulgação)

Após ter sido eliminado junto com o irmão Dave pelas duplas do tênis, Andy Murray teve caminho diferente pelo simples da modalidade nos Jogos Olímpicos e conquistou a vitória em cima do suíço Stanislas Wawrinka, por 2 sets a 0, com parciais de aplicou 6/3 e 6/3 .

Wawrinka não aproveitou as duas chances de quebra que Murray cedeu e a esperança britânica para conquistar o ouro passou por cima. Enquanto o suíço cometeu 32 erros não forçados, Dave teve apenas 12, que também teve 57% de aproveitamento de primeiros saques encaixados e 88% dos pontos vencidos com o fundamento.

Agora Murray esperará o ganhador do duelo entre o indiano Somdev Devvarman e o finlandês Jarkko Nieminen para saber quem será o seu adversário na segunda rodada.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: