#JFCemLondres: Sarah Menezes é ouro! Brasil conquista suas primeiras medalhas nas Olimpíadas com o judô

28 07 2012

A jovem piauiense conquistou o ouro inédito do judô feminino. Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze para o Brasil

Por Gustavo Soler

Sarah Menezes dominou a sua adversaria no final do combate e conquistou a vitória (Foto: AFP)

Na manhã deste sábado (28), o Brasil conquistou as suas duas primeiras medalhas em Londres. O primeiro nome que levou a bandeira brasileira ao pódio foi Felipe Kitadai. O judoca conquistou o bronze na categoria ligeiro. Minutos depois, Sarah Menezes entrou no tablado para fazer história: ela conquistou o primeiro ouro do país em 2012 e também o primeiro ouro do judô feminino.

Felipe Kitadai vibrando após a conquista da sua medalha de bronze (Foto: Getty Images)

Campeão pan-americano de 2011, Kitadai foi eliminado nas quartas de finais das Olimpíadas para Rishod Sobirov, do Uzbequistão. Na repescagem, o brasileiro conseguiu chegar à disputa pelo bronze contra o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi, vencendo a luta por 1 a 0, após acertar um yuko.

Lutando pelo primeiro ouro do Brasil em Londres e também pelo primeiro ouro do Brasil no judô feminino, a jovem de 22 anos, Sarah Menezes, entrou no tatame contra a romena Alina Dumitru, pelo peso ligeiro.

Em 2008, a piauiense estreou em Jogos Olímpicos com apenas 18 anos. Sarah Menezes foi eliminada na primeira fase da competição. Na luta deste sábado, contra a atual campeã Olímpica, Sarah conseguiu pontuar no final do combate, após acertar um yuko e um waza-ari. A brasileira venceu a luta por 11 a 0 e conquistou o primeiro ouro do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

3 08 2012
#JFCemLondres: Rafael Silva conquista a medalha de bronze e Brasil faz história no judô «

[…] Com a medalha conquistada por Baby, o Brasil chegou a quatro medalhas no judô. Anteriormente, Felipe Kitaldi levou o bronze e Sarah Menezes ficou com o ouro, ambos na categoria ligeiro. A outra medalha veio com Mayra Aguiar, no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: