#JFCemLondres: Sofrido, Federer elimina Falla e se classifica

28 07 2012

Suiço foi até o 3º set para conquistar a vitória diante do colombiano; Tomas Berdych foi eliminado

Por Luiz Queiroga

Federer teve trabalho, mas conseguiu a classificação (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

De volta após 20 dias do título do Torneio de Wimbledon, Roger Federer teve trabalho para vencer o colombiano Alejandro Falla. Ganhando por 2 setes a 1,  com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, o suíço precisou de 1h47min para bater seu adversário e avançar para a segunda rodada.

O duelo começou com o líder do ranking mundial se irritando com um radialista espanhol que fazia muito barulho, fazendo com que o tenista interrompesse um dos seus saques para repreendê-lo com o olhar. A torcida foi no embalo e vaiou o radialista. Enquanto Federer oscilou em alguns momentos, sendo bastante displicente, Falla jogou no limite e rendeu bastante susto ao suíço ao vencer de virada o segundo set.

No terceiro set, porém, Roger mudou a tática de jogo, mostrou mais atitude e logo quebrou o serviço do sul-americano no primeiro game. Falla, por sua vez, conseguiu se superar e obteve mais uma quebra no quarto game para empatar o confronto. A experiência de Federer entrou em campo e o suíço conseguiu mais duas quebras, afastando a zebra com a suada parcial de 6/3.

Zebra em Londres, Tomas Berdych não avança; Nalbandian também é eliminado

Berdych foi surpreendido e dá adeus a Londres (Foto: Reuters)

Se a zebra não deu as caras no jogo de Roger Federer, ela apareceu no duelo entre Tomas Berdych e o belga Steve Darcis, 75º tenista do mundo. O tcheco, que é o sétimo do ranking mundial, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h26min.

Com muitos erros, Berdych não esteve em bom dia e acabou ficando de fora da segunda rodada dos Jogos Olímpicos. Com o triunfo, Darcis enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, que venceu o norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h04min.

Em duelo de dois grandes, o sérvio Janko Tipsarevic ganhou do argentino David Nalbandian, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h23min. Janko terá pela frente o alemão Phillip Petzschner, que bateu o eslovaco Lukas Lacko também por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6/1.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: