#JFCemLondres: Serena Williams estreia com vitória fácil

28 07 2012

Atleta bate sérvia Jankovic sem dificuldades; Ana Ivanovic também se classificou para a segunda rodada

Por Luiz Queiroga

Serena Williams faz a alegria da primeira-dama Michelle Obama na estreia, em Londres (Foto: Reuters)

Campeã de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams comprovou o favoritismo e venceu a sérvia Jelena Jankovic na primeira rodada das Olimpíadas. Com a ilustre torcida da primeira-dama Michelle Obama, Serena ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h04.

A tenista abusou do seu saque forte para obter o triunfo diante de Jankovic e dar início a busca da sua primeira medalha de ouro em simples. Com o primeiro saque, Willians teve 73% de aproveitamento, efetuando seis aces contra apenas um da sérvia. A próxima adversária de Serena será a polonesa Urszula Radwanska, que venceu a alemã Mona Barthel por 6/4 e 6/3. O histórico, porém, favorece Serena, que bateu a número 44 do mundo nas duas vezes em que se enfrentaram.

Duas ex-líderes do WTA também ganharam; confira os outros resultados

Ana Ivanovic esbanja habilidade e beleza em Londres (Foto: Getty Images)

A estreia da sérvia Ana Ivanovic também foi positiva, quando a tenista bateu a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 5/7, em 1h30. A musa pretende voltar ao topo retomando a boa fase que teve há quatro anos, quando foi campeã de Roland Garros e líder do ranking mundial. Ivanovic aguarda agora o resultado do duelo entre a britânica Ele Baltacha e a húngara Agnes Szavay.

Outra ex-líder do ranking, a belga Kim Clijsters estreou em sua primeira participação nas Olimpíadas com vitória em cima da italiana Roberta Vinci, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h01. Prestes a se aposentar, a atleta terá em Londres a sua única participação olímpica na carreira, já que ficou machucada em 2004 e não disputou em 2008, em Pequim, por ter que dar à luz a filha. Sua próxima adversária será a vencedora do confronto entre a australiana Samantha Stosur e a espanhola Carla Suárez.

Nos outros resultados da rodada, a russa Vera Zvonareva classificou-se diante da sueca Sofia Arvidsson por 7/6 (7-3) e 6/4. A medalhista de bronze em Pequim aguarda a ganhadora do jogo entre a italiana Francesca Schiavone e a tcheca Klara Zakopalova. A romena Sorana Cirstea foi derrotada pela italiana Flavia Penetta por 6/2, 4/6 e 6/2, e agora aguarda por Dominika Cibulkova ou Tsvetana Pironkova na segunda rodada.

A chinesa Shuai Peng passou pela compatriota Su-Wei Hsieh com parciais de 6/3, 6/7 e 7/5. Sua adversária será a ganhadora do duelo entre a tcheca Petra Kvitova e a ucraniana Kateryna Bondarenko.  A francesa Alize Cornet fez 2 a 0 na austríaca Tamira Paszek, com parciais de 7-6(4) e 6/4.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: