#JFCemLondres: Pelas duplas no tênis, Bellucci e Sá desapontam, enquanto Melo e Soares vencem

28 07 2012

Mesmo com grande atuação, Brasil sofre primeira eliminação no tênis; em contrapartida, dupla Melo e Soares arrasam em menos de uma hora; Murray é eliminado

Por Luiz Queiroga

Neste sábado(28), o tênis brasileiro fez sua estreia nas Olimpíadas de Londres. Principal atleta da modalidade no Brasil, Thomaz Bellucci entrou na quadra acompanhado de André Sá para enfrentar os irmãos Bob e Myke Bryan, considerados favoritos para conquistar o ouro. Os norte-americanos saíram vitoriosos após um grande jogo por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(5), 6-7(5) e 6/3.

Irmãos Bryan comemoram triunfo diante da dupla brasileira (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Bastante disputado, o confronto teve a sua definição somente no terceiro set, com bastante polêmica. A dupla brasileira discutiu com o juiz de cadeira, que sinalizou bola fora após uma rebatida de Bellucci. A decisão foi importante para os irmãos quebrarem o saque adversário no ponto seguinte e chegarem à vitória.

Eliminados na categoria de dupla, apenas Bellucci seguirá defendendo o Brasil em Londres, agora pelo simples; André não disputará a modalidade. Thomaz já estará novamente na quadra nesse domingo (29), às 14h (de Brasília), diante do francês Jo-Wilfried Tsonga pela competição individual.

A dupla Bryan segue firme em busca do ouro na dupla e terá pela frente os vencedores do jogo entre os alemães Phillip Petzschner e Christian Kas e os russos Nikolay Davydenko e Mikhail Youznhy, que se enfrentam domingo.

Em menos de uma hora, Melo e Soares fazem bonito

Marcelo Melo e Bruno Soares começaram bem em Londres (Foto: Getty Images)

Em apenas 50 minutos, a dupla verde-amarela Marcelo Melo e Bruno Soares despacharam os norte-americanos John Isner e Andy Roddick. Nesta mesma tarde, os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Soberanos, os dois não deram chances para a dupla adversária e agora esperam pelo resultado do confronto entre os italianos Daniele Bracciali e Andreas Seppi e os checos Tomas Berdych e Radek Stepanek, que jogam nesse domingo.

Murray está de fora da competição

Os anfitriões e irmãos Andy e Jonatham Murray caíram fora da competição por duplas perdendo para os austríacos Jurgen Melzer e Alexander Peya, por 5/7, 7/6 (8-6) e 7/5. A dupla pegará os espanhóis David Ferrer e Feliciano López, que depois de 2h40 bateram os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 7/6 (9-7), 6/7 (6-8) e 8/6.

Anúncios

Ações

Information

One response

29 07 2012
#JFCemLondres: Djokovic e Murray avançam nos Jogos Olímpicos «

[…] Após ter sido eliminado junto com o irmão Dave pelas duplas do tênis, Andy Murray teve caminho diferente pelo simples da modalidade nos Jogos Olímpicos e conquistou a vitória em cima do suíço Stanislas Wawrinka, por 2 sets a 0, com parciais de aplicou 6/3 e 6/3 . […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: