#JFCemLondres: Cristiane marca no final e garante a segunda vitória do Brasil no futebol feminino

28 07 2012

Em um jogo fraco tecnicamente, o Brasil consegue marcar no final do jogo e fica perto da classificação

Por Gustavo Soler

Autora do gol da vitória, Cristiane foi novamente o destaque da seleção (Foto: EFE)

Neste sábado (28), a seleção feminina de futebol realizou o seu segundo jogo nas Olimpíadas de Londres. Novamente no Millenium Stadium, o time de Jorge Barcellos encarou a Nova Zelândia, e buscava mais uma vitória. A partida acabou em 1 a 0 para o Brasil, com gol da artilheira Cristiane. Com os três pontos, o time de Jorge Barcellos joga pelo empate contra a Grã Bretanha para se classificar em primeira do grupo.

Antes do primeiro minuto de jogo, o Brasil já chegava ao ataque com Marta e Cristiane, mas a defesa neozelandesa foi bem. Com seis minutos, Francielle achou Fabiana livre, a camisa 2 bateu fraco e facilitou a defesa de Bindon. Até os 15 min, a seleção brasileira dominava o jogo, mas pecava nas finalizações, principalmente com Cristiane. A atacante era a mais incisiva no ataque. Aos 17, Percival tentou um cruzamento, a bola sobrou para Hearn, que bateu, e Andrea saiu para fazer a defesa.

Gregorius recebeu um lançamento por trás da zaga brasileira, mas Andreia saiu da área e desarmou a camisa 10. O Brasil errava na saída de bola, já a Nova Zelândia nas finalizações, porém, o time neozelandês montou uma parede à frente de sua goleira. Em um escanteio batido por Marta, a capitã mandou na cabeça de Bruna, mas a bola saiu levando muito perigo. Aos 43, outro córner para as brasileiras. A bola sobrou para Formiga, que bateu com força e a defesa desviou pra fora. Em nova cobrança, Renata Costa subiu mais que a zaga e mandou pro gol, mas Bindon encaixou a bola.

O segundo tempo começou com a Nova Zelândia tendo a primeira chance em um chute de fora da área que se perdeu pela linha de fundo. Aos três minutos, Fabiana arrancou pela ponta e cruzou rasteiro, Maurine chegou batendo de primeira, mas mandou pra fora. A partida foi se arrastando dos 5 aos 35 minutos, sem muitas chances, as duas equipes faziam um jogo truncado.

Com 40 minutos, Fabiana sofreu falta pela ponta direita. Na cobrança, Marta mandou pra dentro da área, a zaga cortou, mas, na sobra, Cristiane deu um tapa na bola de chapa por cima da goleira Bindon e abriu o placar para o Brasil. A seleção brasileira amarrou o jogo até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
NOVA ZELÂNDIA 0 X 1 BRASIL

Estádio: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data/hora: 28/7/2012 – 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Bibiana Steinhaus (ALE)
Auxiliares: Marina Wozniak (ALE) e Katrin Rafalski (ALE)
Cartões amarelos: Wilkinson (NZL), Hoyle (NZL); Andreia (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Cristiane 40’/2º (1-0)

NOVA ZELÂNDIA: Bindon, Percival, Hoyle, Erceg e Smith; Riley, Moorwood (Yallop 32’/2ºT) e Hassett (Longo 43’/2ºT); Hearn, Gregorius e Wilkinson (White 36’/2ºT). Técnico: Tony Readings.

BRASIL: Andreia, Fabiana (Daiane 43’/2ºT), Bruna e Érika; Renata Costa, Maurine, Francielle (Thais Guedes 12’/2ºT), Formiga e Ester; Cristiane e Marta. Técnico: Jorge Barcellos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: