Corinthians derrota o Cruzeiro por 2 a 0 no Pacaembu

26 07 2012

Com gols de Chicão (de pênalti) e Paulinho, Corinthians conseguiu superar o Cruzeiro no Pacaembu

Por Daniel Yamaguti

Paulinho comemora o seu belo gol na partida contra o Cruzeiro (Foto: Tom Dib)

Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro duelaram na noite desta quarta-feira (25) em um Pacaembu lotado. Para os paulistas, ainda sem grandes pretensões no campeonato, a meta era conseguir entrar no G-10 para manter o foco na competição. Já os mineiros buscavam a vitória para seguir lutando pelas primeiras posições. Seguro na partida, o Timão venceu com gols de Chicão e Paulinho, que marcou um golaço.

Com a recente contratação alvinegra no banco, Paolo Guerrero, esperava-se a estreia do jogador contratado para ser o centroavante da equipe. O jogador entrou faltando 5min para o fim da partida e pouco contribuiu. A equipe do Cruzeiro depositava as esperanças em Montillo, destaque da equipe e apagado na partida devido a forte marcação corintiana.

O JOGO

Os visitantes começaram imprimindo um ritmo muito forte. Abusando da velocidade, ficou evidente que a equipe do Cruzeiro usaria a marcação sob pressão como estratégia para surpreender o adversário. Montillo tentou se esquivar da marcação com dribles, mas foi anulado por Ralf.

Quando o ritmo intenso da partida foi diminuindo, começaram a surgir as primeiras jogadas efetivas. Aos dez, Danilo, de fora da área, arriscou um chute no meio do gol, exigindo a defesa de Fábio. Foi a primeira chance da equipe paulista. A equipe mineira deu o troco logo em seguida. Ceará alçou a bola na área do Corinthians em uma cobrança de escanteio e o volante Leandro Guerreiro, livre, desviou a bola para fora.

Aos 21min, após falha na saída de bola de Sandro Silva, Jorge Henrique dominou e partiu em direção ao gol, quando sofreu a falta por trás do volante, dentro da área. O pênalti foi corretamente marcado. Na cobrança, Chicão mandou no canto direito de Fábio, que caiu para o lado oposto. O placar foi inaugurado no Pacaembu: 1 a 0.

Mesmo após o gol, o time da casa continuou jogando ofensivamente e quase ampliou com Romarinho. O atacante recebeu ótima assistência de Emerson Sheik e ficou cara a cara com Fábio. O camisa 31 acabou acertando o goleiro, que saiu bem do gol, desperdiçando ótima chance. O Cruzeiro ficou acuado em campo e não conseguiu criar jogadas de ataque. Montillo, principal arma para armar as jogadas, era muito bem marcado pelos jogadores do Corinthians, passando quase despercebido na primeira etapa.

No início da etapa complementar os anfitriões quase ampliaram o placar logo aos dois minutos. Fábio errou na saída de bola com os pés e entregou a bola para Fábio Santos. O camisa 6 cruzou na área para Sheik, que não conseguiu alcançar a bola e perdeu um gol sem goleiro. Em resposta, Montillo arrancou em velocidade pelo lado esquerdo do campo. O meio-campo tabelou com Wellington Paulista e invadiu a área, mas a bola sobrou para a finalização com o pé esquerdo e o argentino mandou a bola para longe do gol.

Aos 25min, após escanteio cobrado por Danilo, Romarinho adiantou-se à zaga e cabeceou firme. A bola tirou tinta da trave. Os visitantes ficaram trocando passes no meio campo em busca de espaço até que Montillo, em assistência pelo alto, encontrou Diego Renan. O lateral foi interceptado por Cássio na hora do chute e o goleiro levou a pior no lance, obrigando a pausa na partida para atendimento.

Com 37min, Romarinho cruzou da direita, na cabeça de Sheik. O camisa 11 cabeceou para o chão, obrigando Fábio a realizar grande defesa. O jogo já estava nos acréscimos quando Paulinho conduziu a bola em direção a área e arriscou um chute que acertou o ângulo esquerdo de Fábio. Indefensável. A equipe paulista ampliava o placar no último lance da partida: 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos e subiu para a décima posição, podendo ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga amanhã (26) contra a Lusa. Já o Cruzeiro se viu mais distante dos primeiros colocados com a derrota. A equipe mineira mantém os 20 pontos e a 6ª colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians vai jogar no estádio de Pituaçu, contra o ameaçado Bahia. Enquanto o Cruzeiro jogará em seus domínios contra o Palmeiras. Ambos os jogos serão realizados no domingo (29).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0  CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo  (SP)

Data e hora: 25/7/2012, às  21h50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden  (Fifa-RS)

Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (Asp.  Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC)

RENDA/PÚBLICO: R$ 891.923,00/28.759 pagantes

CARTÕES AMARELOS: Paulo André, Alessandro (COR); Sandro Silva, Ceará, Léo  (CRU)

CARTÕES VERMELHOS: – GOLS: Chicão, 22’/1°T (1-0);  Paulinho, 48’/2º (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio  Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenílson – 38’/2ºT); Emerson Sheik  (Guerrero – 41’/2ºT) e Jorge Henrique. T:  Tite.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Marcello Oliveira – 18’/2ºT), Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Sandro  Silva (Fabinho – 26’/2ºT, depois Souza – 27’/2ºT) e Montillo; Borges e  Wellington paulista. T: Celso Roth.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: