Atlético-MG vence o Santos e se mantém na liderança do Brasileirão

26 07 2012

Com gols de Danilinho e Réver, o Galo venceu o Peixe por 2 a 0 e retornou a liderança do Campeonato Brasileiro, já que havia sido ultrapassado pelo Vasco, que jogou ontem

Por Stéfano Bruno

Confira imagens da torcida da partida entre Atlético x Santos - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press.

Galo vence o Peixe por 2 a 0 e se mantêm na liderança do Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)

Visando retornar a liderança o Atlético recebeu o Santos, nesta quinta (26), e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Danilinho e Réver.

A partida começou fria, mas foi ganhando velocidade com o decorrer do tempo. Com maior ímpeto ofensivo, o Galo chegou a ter dois gols mal anulados pela arbitragem. Já o Peixe chegou poucas vezes com perigo ao ataque. Em uma delas acertou o travessão com Bruno Rodrigo e em outra, Henrique obrigou Victor a fazer uma grande defesa, ambas após cobrança de escanteio.

Com a vitória o Galo chegou aos 31 pontos e retornou a liderança da competição, já que o Vasco havia vencido o Botafogo, ontem (25). Já o Santos não vive um bom momento na competição e retornou a zona de rebaixamento. O Peixe ocupa a 18ª colocação, com dez pontos.

O Atlético volta a campo no domingo onde tem um confronto direto com o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília). Já o Santos recebe a Ponte Preta, também no domingo, às 18:30 (de Brasília).

Crônica do jogo

A partida começou sem muita movimentação. Enquanto o Santos procurava tocar a bola o Atlético buscava as jogadas pelas laterais, mas nenhuma das equipes conseguiam ameaçar o goleiro adversário.

Aos 13 minutos o Galo teve um gol mal anulado pela arbitragem. Após boa assistência de Ronaldinho, Jô saiu na frente do goleiro e bateu firme, no ângulo, mas a jogada já havia sido paralisada pelo árbitro Antônio Denival de Morais.

Com o passar do tempo a equipe alvinegra foi crescendo na partida. Tocando bem a bola, a equipe mineira não encontrava muitas dificuldades para entrar na defesa paulista, mas estava pecando no último passe. Já o Peixe passou a procurar as jogadas em contra-ataque.

Atlético-MG x Santos - Campeonato Brasileiro - Gol do Danilinho (Foto: Gil Leonardi)

Danilinho foi o autor do primeiro gol do Galo na partida (Foto: Gil Leonardi/Lancenet!)

Mesmo com o Galo vivendo um momento melhor na partida, quem assustou primeiro foi o Santos. Aos 36 minutos, Felipe Anderson cobrou escanteio pela direita, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e acertou o travessão.

A resposta do Galo veio quatro minutos depois. Após excelente tabela entre Danilinho e Ronaldinho, a bola sobrou para Marcos Rocha que bateu firme e acertou a trave esquerda de Aranha. Esse lance serviu para motivar o a equipe alvinegra que partiu para cima do Peixe ate conseguir abrir o placar, aos 43min. Marcos Rocha recebeu a bola na esquerda e cruzou a meia altura para Danilinho antecipar a defesa e tocar para o fundo da rede: 1 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Galo pressionando o Santos, e logo aos cinco minutos quase ampliou o placar. Após boa jogada de Ronaldinho a bola sobrou para Danilinho que bateu no canto direito de Aranha. A bola passou rente a trave.  Dois minutos depois foi à vez de Bernard ter uma ótima oportunidade. O jovem meia recebeu de Danilinho, limpou a jogada e bateu no canto esquerdo do goleiro santista, que apenas observou a bola passar rente a sua trave esquerda.

Confira imagens da torcida da partida entre Atlético x Santos - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press.

Bruno Rodrigo teve trabalha para conter o ataque do Atlético. O zagueiro ainda quase deixou sua marca, após cabecear uma bola na trave (Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)

Com a pressão do Galo, o Santos recuou ainda mais, segurando o ímpeto alvinegro que aos 14min. teve outro gol mal anulado pela arbitragem, que marcou impedimento de Bernard, que estava na mesma linha do seu marcador. Mas aos 20min. o Galo ampliou o placar. Léo vacilou e perdeu a bola para Marcos Rocha que cruzou, Leonardo Silva cabeceou e Aranha defendeu. Mas, no rebote, Réver antecipou a defesa santista e empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

O gol acordou o Santos, que começou a arriscar mais no ataque e aos 25min, após cobrança de escanteio, Henrique subiu mais que a defesa alvinegra e cabeceou para uma grande defesa de Victor. A resposta do Galo só aconteceu aos 34min. quando Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda, Jô desviou de cabeça e a bola passou na frente do gol, assustando o Aranha.

Com o resultado garantido, o Atlético apenas administrou o resultado nos minutos finais.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora:
 26/7/2012, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Arouca (SAN) e Danilinho (CAM)

GOLS: Danilinho, 42’/1ºT (1-0); Réver, 19’/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Serginho (Fillipe Soutto, 40’/2ºT); Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Felipe Anderson e João Pedro (Victor Andrade, 13’/2ºT); Bill. Técnico: Muricy Ramalho.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: