Após corte de Rafael Cabral, Neto se diz preparado para jogar

24 07 2012

Família do goleiro do Santos lamenta a lesão e o corte do goleiro; Gabriel, ex-Cruzeiro, estava com o grupo por precaução de Mano Menezes e será o substituto de Rafael no grupo

Por Gustavo Soler

Neto será o novo titular da seleção olímpica (Foto: Mowa Press)

Nesta segunda-feira (24), o goleiro titular da seleção brasileira, Rafael Cabral, lesionou o cotovelo e foi cortado da equipe que tentará o inédito ouro olímpico em Londres. O novo camisa 1 da amarelinha será Neto, jogador da Fiorentina-ITA, que fez apenas quatro jogos na última temporada. Já o arqueiro reserva será Gabriel, ex-Curzeiro e atualmente no Milan. Um terceiro jogador para esta posição deve chegar à Londres logo mais. O escolhido foi Renan Ribeiro, do Atlético Mineiro e ficará de stand by no grupo.

O médico da seleção, José Luís Runco, ao lado do diretor de Seleções, Andrés Sanchez, foram as vozes que anunciaram o corte do goleiro durante uma coletiva. Runco falou sobre a lesão e o motivo do corte de Rafael Cabral.

– Ele sofreu um trauma no cotovelo e, ao examinarmos, ele tinha dor e pouca capacidade de mobilização. Pela posição em que ele atua e em termos de Olimpíadas, nós temos apenas 18 atletas e dois goleiros, não tivemos outra solução. Fizemos uma imagem de ressonância e foi vista uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e que precisa de repouso. Requer repouso e, como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca – declarou Runco durante a coletiva.

Rafael Cabral falou na coletiva como foi a sua lesão. O goleiro estava em um treino de cruzamentos. Neste treinamento, um boneco de ferro fica dentro da área para simular um atacante ou um zagueiro. O pai do arqueiro, que está no Brasil, também contou sobre o corte.

Abalado com o corte, Rafael Cabral se emocionou ao falar sobre a sua lesão (Foto: Mowa Press)

– Ele me ligou muito abalando antes do anúncio oficial. Todos nós ficamos chateados. O Rafa passou a noite em claro e nós também, eu, a avó dele, o irmão. Todo mundo estava preocupado, esperando o resultado do exame. O Rafa chorou, mas é normal. Ele já passou por situações mais complicadas e superou, como aquela pancada com o Domingos (ex-zagueiro do Santos), quando teve de ficar um tempão fora (o goleiro quebrou a perna durante o treino, em 2008, e passou seis meses fora). Tenho certeza que ele vai superar essa também. Deus não dá cruz maior do que a gente pode carregar – afirmou Sérgio, pai de Rafael.

Novo titular do Brasil, Neto falou que está confiante para jogar e que não é motivo de dúvidas.

– Venho sempre dando o meu máximo. Se a opção do Mano for por mim, estarei sempre preparado. Para quem se prepara bem e está focado, não há nenhum motivo para dúvidas. Muitos me conhecem. Sou um goleiro muito técnico, rápido. É um pouco complicado falar sobre mim. Em relação à liderança, fui convocado várias vezes desde 2010. O relacionamento com o grupo é perfeito, dentro e fora de campo – disse Neto.

Neto também falou do corte do companheiro. Assim como os outros jogadores do elenco, o goleiro afirmou que a seleção irá atrás da medalha para Rafael Cabral.

– É um sentimento difícil de explicar. Até porque são dois sentimentos distintos. Fiquei chateado e triste, obviamente, pelo companheiro. Mas tenho que estar ligado. A competição está aí e já vai começar. Não podemos lamentar muito. Estou muito chateado, todos no grupo estão. Mas temos que passar por cima, levantar a cabeça e buscar essa medalha para o Rafael – concluiu o goleiro.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: