#JFCnoUFC: Renan Barão domina o combate e leva o cinturão interino dos galos

22 07 2012

O brasileiro venceu o confronto contra Urijah Faber, pelo UFC 149, e faturou o cinturão interino da categoria peso-galo

Por Gustavo Soler

Barão mostrou muita disposição, boa sequência de golpes e venceu Faber (Foto: Getty Images)

Na noite deste sábado (22), Renan Barão e Urijah Faber se enfrentaram na disputa de um cinturão interino do UFC. O campeão da categoria dos peso-galo, Dominick Cruz, está contundido e por isso a disputa interina pelo cinturão foi realizada. A luta teve muita trocação por parte de ambos os atletas. O brasileiro Barão dominou o combate do primeiro ao último round e conquistou, por decisão unânime, a vitória.

O evento realizado no Canadá não teve a presença de grandes nomes do esporte. Chris “The Menace” Clements e Matt “Deep Waters” Riddle abriram o card principal. Logo no começo da luta, Matt Riddle buscou as pernas do seu oponente, mas o lutador da casa, Clements, conseguiu se levantar e levava vantagem no combate em pé. Porém, Deep Waters derrubou novamente o adversário e conduziu o primeiro round por cima no chão.

O segundo round começou com Riddle levando a luta pro chão. O americano era extremamente superior, mas foi surpreendido por uma cotovelada na face. Deep Waters acusou o golpe e ficou abalado no combate. Enquanto isso, Clements desferia chutes e socos com muita precisão até o final. No último assalto, o canadense se cansou, foi derrubado mais uma vez e acabou sendo finalizado após levar um katagatame.

A segunda luta começou muito movimentada. James Head se defendeu bem nas tentativas de derrubadas e revidou com bons golpes. Brian Ebersole respondeu com um gancho e levou o combate pro chão buscando uma guilhotina, mas não teve sucesso. Os dois últimos rounds não tiveram muita emoção. No segundo, Head conseguiu acertar uma joelhada no rosto de Ebersole, levando-o ao chão. O terceiro round foi o de menor nível técnico, sem grandes golpes e com muitas vaias, Brian “Bad Boy” Head venceu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).

A terceira luta do card principal foi a mais fraca tecnicamente. Com Dana White “vaiando” em seu Twitter, Cheick Kongo venceu Shaw Jordan por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27). O penúltimo combate da noite também decepcionou o público. Sem muita emoção e com muitas vaias, o estreante e favorito para o duelo, Hector Lombard perdeu por decisão dividida para Tim Boetsch (29-28, 28-29 e 29-28).

Na luta da noite, Urijah Faber enfrentou Renan Barão pelo cinturão interino da categoria dos galos. O duelo começou com o americano tomando a iniciativa e indo pra cima de seu oponente, mas o brasileiro usava bem o contragolpe e, aos poucos, foi encontrando espaços para atacar. Barão acertou um bom jab de esquerda e o round acabou com a vitória do potiguar.

Faber começou o segundo round tomando as primeiras ações, mas Barão respondia bem e começava a dominar novamente o combate. Em uma trocação de boxe, o americano acidentalmente acertou o dedo no olho do oponente. Quando o brasileiro se recuperou, ele acertou um bom golpe na boca do estômago de Faber e depois lançou bons jabs no adversário.

Assim como os dois primeiros rounds, o americano começou dominando a luta e logo foi superado por Barão. O terceiro round também foi vencido pelo brasileiro. No penúltimo assalto, Renan quem tomou as primeiras ações e mandou do começo ao fim. O potiguar acertava boas combinações de socos e chutes.

O americano precisava ir com tudo para tentar uma finalização ou nocaute no último round, pois o brasileiro estava vencendo a luta nos pontos. O último assalto começou com Barão dominando o centro do octógono e mandando boas combinações de golpes. Faber arriscou um Superman punch, mas não teve êxito. Nos últimos segundos, Renan Barão acertou um belo gancho de esquerda. No final do confronto, os árbitros decretaram vitória unânime para o brasileiro. Renan Barão é o dono do cinturão, de forma interina, do peso-galo (49-46, 50-45 e 49-46).

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: