Em noite de Bernard, Atlético-MG goleia o Sport em Recife

21 07 2012

De virada, o Galo venceu o Leão por 4 a 1 na Ilha do Retiro; autor de três assistências e um golaço por cobertura, Bernard foi o grande nome da partida

Por Séfano Bruno

Ronaldinho, Danilinho e Bernard comemoram um dos gols da goleada do Atlético-MG contra o Sport

Com grande atuação de Bernard, o Atlético goleou o Sport em Recife (Foto: AE)

Após começar perdendo, o Atlético demonstrou tranquilidade e virou para cima do Sport. Com gols de Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard, que fez uma grande partida e goleou o Leão por 4 a 1.. Gilberto descontou para os donos da casa.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (25), onde enfrenta a Ponte Preta, às 19:30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Atlético recebe o Santos na quinta-feira (26), às 21h (de Brasília), na Arena Independência.

A partida começou truncada, com as duas equipes procurando as jogadas em velocidade e as bolas alçadas na área.

Com as duas equipes procurando mais tocar a bola, sem agredir o adversário, a partida não empolgava. As jogadas de maior perigo eram em bola parada. Aos 18 minutos, Felipe Menezes cobrou falta da esquerda, Victor saiu e com um leve toque tirou a bola da cabeça de Gilberto, que ainda chegou a tocar na bola.

Aos 25 minutos, na primeira jogada de real perigo, o Sport abriu o placar. Felipe Azevedo lançou Cicinho, que bateu cruzado e encontrou Gilberto, que apenas empurrou a bola para a rede de Victor: 1 a 0.

Com o gol do Leão, o Atlético começou a arriscar mais, mas quase sempre pecava no último passe. Quando acertou um contra-ataque, o Galo chegou ao empate. Ao 31min. Bernard arrancou em velocidade e passou para Ronaldinho, que na frente de Magrão, bateu prensado na defesa e a bola acabou sobrando para Danilinho, que finalizou com categoria para empatar a partida: 1 a 1.

Após o gol de empate, o Galo melhorou na partida e adiantou a sua linha de marcação, obrigando o Sport a tentar a ligação direta, entre defesa e ataque. A equipe mineira tentava aproveitar o seu bom momento na partida para passar a frente do placar.

Dessa forma terminou a primeira etapa, sem mais nenhum lance de perigo.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a segunda etapa partindo para cima, e logo aos dois minutos quase virou a partida. Danilinho recebeu a bola na entrada da área, driblou o seu marcador e cruzou para o Jô, mas Cicinho apareceu antes e mandou a bola para escanteio.

O Galo permanecia por maior parte do tempo em seu campo de ataque e de tanto martelar, acabou chegando ao gol da virada. Aos 14min. após um contra-ataque rápido, Bernard lançou Ronaldinho Gaúcho, que passou com facilidade por Edcarlos e bateu com muita categoria, no canto esquerdo de Magrão: 2 a 1.

Antes mesmo do Sport se recuperar do segundo gol, o Galo chegou ao terceiro. Cinco minutos depois de virar a partida, Bernard fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para o Jô, cabecear para o fundo da rede, ampliando o placar: 3 a 1.

Sport x Atlético-MG (Foto: Antônio Carneiro)

Jô deixou a sua marca na boa vitória do Atlético sobre o Sport (Foto: Antônio Carneiro/Lancenet!)

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Galo continuava em cima do Sport, que sentiu os dois gols da equipe alvinegra. Em noite inspirada, Bernard comandava as principais jogadas de ataque da equipe mineira. E aos 27min. o jovem meia marcou um golaço, transformando a virada em goleada. A jogada começou com Bernard dando uma caneta em Reinaldo e tocando para Danilinho, que bem marcado, voltou a bola para o jovem que de fora área, sentiu que Magrão estava adiantado e tocou por cima do goleiro, marcando um golaço: 4 a 1.

Após conseguir uma boa vantagem na partida, o Galo procurou apenas tocar a bola e administrar o resultado.

Sport 1 x 4 Atlético

Sport: Magrão, Cicinho (Moacir, 18min/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho, 13min/2ºT), Felipe Menezes (Rithelly, 29min/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho, 34min/2ºT), Danilinho (Escudero, 37min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 29min/2ºT); Jô. Técnico: Cuca

Gols: Gilberto (SPO), 25min/1ºT; Danilinho (ATL), 33min/1ºT; Ronaldinho (ATL), 14min/2ºT; Jô (ATL), 19min/2ºT; Bernard (ATL), 28min/2ºT
Cartões amarelos: Leandro Donizete (ATL); Cicinho e Edcarlos (SPO)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: sábado, 21 de julho de 2012, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: