Com o Pacaembu lotado, Corinthians e Portuguesa ficam só no empate

21 07 2012

Em um jogo marcado por dois tempos distintos, o resultado de empate não foi bom para nenhuma das equipes que pouco avançaram na competição

                                                                                                                       Por Leonardo Perri

Romarinho tentou mas não evitou o empate diante da Lusa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Neste sábado(21), Corinthians e Portuguesa empataram pelo placar de 1 a 1 no estádio do Pacaembu no duelo em que marcava o reencontro do goleiro Dida com a torcida corintiana. Em um jogo com dois tempos distintos onde a Portuguesa dominou o primeiro tempo e o Corinthians foi superior na segunda etapa, o empate acabou sendo um placar justo pelo que foi a partida.

Com o empate, a Portuguesa subiu uma posição na tabela e agora ocupa o 15° lugar com nove pontos. Já o Corinthians também pulou uma posição e subiu para o 12° lugar com doze pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Cruzeiro, quarta-feira, no Pacaembu enquanto que a Portuguesa vai enfrentar o Flamengo, quinta-feira no Engenhão. Destaque para a presença de público no Pacaembu, que contou com 31 mil torcedores para acompanharem o duelo.

Com a bola rolando, o jogo era morno e nenhuma das duas equipes conseguia chegar com perigo no gol adversário. Com mais posse de bola, o Corinthians tentava criar, mas os erros de passe dificultavam a criação. Já a Lusa, nos contra-ataques, também errava passes e não levava perigo ao gol corintiano.

A partir dos dez minutos, o jogo melhorou e as chances apareceram. Primeiro pelo lado do Corinthians. Após belo passe de Douglas, Emerson disparou em velocidade pela direita, chegou na entrada da área mas finalizou a direita do gol. Depois foi a vez da Portuguesa. No minuto seguinte, Heverton achou Léo Silva dentro da área. O meia driblou Welder e chutou cruzado para boa defesa de Cássio.

Aos 19 min, o time visitante chegou novamente com perigo e quase abriu o placar. Em cruzamento para área, Cássio saiu mal do gol e ficou no meio do caminho. Guilherme desviou para dentro da área e Diego Viana cabeceou para defesa do goleiro corintiano, que se recuperou no lance.

Mesmo jogando fora de casa, a Lusa era melhor. Superioridade essa que não demorou muito para se concretizar em gol. Aos 29 min, em bela troca de passes do ataque lusitano, Moisés recebeu na meia lua e deu ótimo passe para Héverton. O ex-corintiano recebeu na cara de Cássio e mandou uma bomba para o fundo das redes.

Héverton comemora o gol da Lusa (Foto: Tom Dib)

Na volta para o segundo tempo, o técnico Tite mexeu em sua equipe e sacou Edenilson para a entrada de Jorge Henrique. Com outra postura, o time corintiano mostrou ter acordado no vestiário e passou a demonstrar mais atitude na partida.

E o gol veio logo no início. Aos 4 min, em cobrança de falta de Douglas, Jorge Henrique tentou desviar a bola para o gol mas não conseguiu. A bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do gol do goleiro Dida que só observou a jogada. O gol animou o Corinthians, que empurrado pela torcida, partiu com tudo em busca da virada.

Aos 9 min, Douglas enfiou a bola para Romarinho pela direita. O atacante invadiu a área e, cara a cara com gol, mandou uma bomba por cima. No lance seguinte, o mesmo Romarinho escapou pela direita e cruzou para Paulinho que tentou um toque de letra para o gol mas foi bloqueado pela zaga da Portuguesa.

Após a pressão sofrida após o gol de empate, foi a vez da Portuguesa chegar ao ataque. Aos 17 min, Héverton recebeu ótimo passe dentro da área e chutou forte e cruzado para boa defesa de Cássio, que evitou o segundo gol da Lusa na partida. Aos 24 min, em chute de longa distância de Guilherme, a bola desviou na zaga e passou com muito perigo por cima do gol.

O jogo era bem movimentado e as chances de gol apareciam a todo momento. Melhor na partida, o Corinthians contava com um Romarinho mais ligado na partida e com Emerson aparecendo no jogo. Muito devido a compactação da equipe na segunda etapa. Aos 26 min, Sheik recebeu boa bola na direita, invadiu a área mas chutou por cima. No lance seguinte após boa jogada, Romarinho saiu de frente para o gol mas finalizou fraco para defesa de Dida.

Buscando a virada o Corinthians continuava atacando e por muito pouco não virou o placar. Aos 35 min, Douglas arriscou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão de Dida evitando o gol da virada. A partir daí, o Corinthians continuou buscando o gol e a Portuguesa se defendia de todas as formas, o que resultou no empate ao final do jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 PORTUGUESA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 21/7/2012, às 21h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Bruno Salgad Rizo
Cartões amarelos: Douglas e Romarinho (COR); Luis Ricardo (POR)
Cartões vermelhos:
GOLS: Héverton, aos 29’/1ºT; Douglas, aos 4’/2ºT

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez, 37’/2ºT), Edenílson (Jorge Henrique, Intervalo) e Douglas; Romarinho e Emerson (Adilson, 37’/2ºT). Técnico: Tite

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Fernando, Léo Silva, Guilherme e Moisés; Héverton e Diego Viana (Rodriguinho, 37’/2ºT). Técnico: Geninho

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: