#JFCnoBSS: levantar peso não é questão só de força

15 07 2012

Fernando Reis explicou quais são os conceitos básicos da modalidade e comentou sobre as expectativas para as Olímpiadas

Por Luiz Queiroga

Recordista mundial, Fernando Reis vê Londres como aprendizado para 2016 (Foto: Luiz Queiroga/Jornalismo FC)

Engana-se quem acha que para levantar peso é preciso apenas de força. Em entrevista exclusiva para o Jornalismo FC, o representante do Brasil no levantamento de peso nas Olímpiadas 2012 Fernando Reis detalhou que músculos apenas não garantem um bom desempenho. Para ele, a técnica e a concentração são pontos importantíssimos para a execução perfeita da modalidade:

– O levantamento de peso é uma modalidade muito técnica e a concentração é fundamental. Ele é considerado dentre as modalidades olímpicas, a prova do arranco, a segunda mais complexa. Primeiro é o salto com vara, e o segundo é o arranco, pela complexidade técnica que o movimento exige – explicou Reis.

Fernando conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, quando levantou 185kg no arranque e mais 225kg no arremesso, somando 410kg, sendo o recordista do esporte e faturando o título inédito na modalidade para o Brasil. Prata nos Jogos Sul-Americanos Medellin 2010, Reis, porém, não acredita que conseguirá levar o país ao pódio em Londres:

– Difícil. Acho que nessas Olímpiadas vai ser uma participação muito importante para estar coletando mais conhecimento e vivência. Em 2016 [próximas Olimpíadas] terá briga – comentou o recordista pan-americano, que terá como maior adversário o iraniano Behdad Salimikordasiabi.

O atleta, que pratica o levantamento de peso desde os 11 anos de idade, também elogiou o projeto da Petrobras que estimula e aproxima ao público os esportes de rendimento, que não têm tanta popularidade.

Levantar peso é preciso de concentração e técnica também (Foto: Luiz Queiroga/Jornalismo FC)

Escute a entrevista completa com Fernando Reis:

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 08 2012
Sócrates

Fernando Reis é “O Cara!” O conheci pela TV há mais ou menos 1 ano, e depois disso não pude deixar de acompanhá-lo. Ele reúne em si todas as características louváveis em um ser humano e um atleta. Força, dedicação e empenho são suas marcas registradas. Quem dera o Brasil deixasse de ser o país só do futebol pra ser também do Levantamento de Peso, do Vôlei, da natação, do Judô, dentre outros… Fernando é um ícone do nosso tempo. Ele faz história, e eu muito me orgulho de acompanhá-lo e me deixar representar por ele, enquanto brasileiro! FORÇA FERNANDO! ESTAMOS COM VOCÊ, e em 2016, estarei na platéia sentindo de perto essa energia! Forte abraço e parabéns ao JFC por abrir espaço às outras modalidades esportivas!

22 07 2012
Silvia Saraiva

o nome dele é Fernando Reis..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: