Pouco convincente, Lyon bate o Apoel na Champions

14 02 2012

Mesmo contando com o calor da torcida, time francês venceu pelo placar mínimo

Por Luiz Queiroga

Em partida válida pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League, Olympique de Lyon e Apoel entraram em campo no estádio Gerland, na França. O time da casa tomou conta do jogo, mas pouco conseguiu aproveitar as inúmeras chances criadas,

Com o apoio da torcida, o Lyon controlou os principais lances de perigo e ao mesmo tempo sou segurar o Apoel no seu campo. Tendo posse maior de bola, o prata da casa Lacazette e Ederson eram os responsáveis de dar trabalho para o goleiro Chiotis. O brasileiro apareceu aos 12min após assistência do francês e chutou cruzado forte, mas foi defendida.

O camisa 10 novamente assustou, aos 27min, quando arrematou da entrada da área pra longe. A pressão do Lyon seguiu nos minutos seguintes, primeiro com o argentino Lisandro López, que mirou o canto esquerdo do gol, e depois com Lacazette, que fez bela jogada individual, mas chutou por cima.

O time da casa criava bastantes oportunidades, mas as desperdiçava. Michel Bastos e Kallstrom também arrematavam bastante de fora da área, mas sem sucesso. O último grande lance do primeiro tempo foi com Lacazette, que soltou uma bomba de fora da área, exigindo difícil defesa de Chiotis.

Na etapa complementar, o Lyon seguia melhor, mas precisava balançar as redes para não ter problemas no jogo de volta, na casa do adversário. Logo aos dois minutos, Ederson avançou pela direita, passou do goleiro, mas seu chute foi interceptado pelo zagueiro Paulo Jorge, que se jogou para evitar o gol.

Na base da insistência, o time da casa abriu o marcador com Lacazette, melhor da partida, aos 12min. O francês contou com a assistência do brasileiro e capitão Cris, que avançou por todo o meio de campo, e chutou contando com desvio para anotar o primeiro da partida. Logo após o gol, o atacante deu lugar para Briand, saindo de campo bastante ovacionado pela torcida.

O Lyon passou a administrar a partida, controlando bem o Apoel, que tinha bastante dificuldade de criar jogadas. Os franceses agora contam com a vantagem para se classificar à próxima fase da competição no confronto de volta, que acontecerá no dia 7 de março, no Chipre.

Anúncios

Ações

Informação

One response

15 02 2012
Quarta-feira de Champions League tem duelo inédito e reencontro de gigantes «

[…] Pouco convincente, Lyon bate o Apoel na Champions CompartilheGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: